Encontrados em abundância em todos os vegetais, são conhecidos pela ação antioxidante em nosso organismo.
Nossa atividade celular está sujeita ao estresse oxidativo, isso é inerente a todos os seres vivos. Mas existem fatores comportamentais e ambientais que podem acelerar consideravelmente esse processo, abrindo passagem para doenças e processos infecciosos.
Esses danos podem afetar proteínas, lipídeos e até nosso DNA, provocando doenças cardiovasculares, cataratas e perda da visão, diabetes, obesidade, doenças neurodegenerativas e outros problemas crônicos.
A ciência já comprovou que uma dieta rica em frutas, verduras, legumes e grãos integrais é responsável por prevenir o acúmulo de gorduras, colesterol e outras substâncias nas paredes das artérias e dentro delas.

Outra constatação que a comunidade científica obteve foi que reproduzir em laboratório esses substâncias não surte o mesmo efeito no organismo.
Para garantirmos os efeitos benéficos desses compostos precisamos investir em diversos tipos, cores e variedades de vegetais, além de garantir que estejam presentes em todas as refeições ao longo do dia.
Texto de Keith Cheli Kanasawa
insta: kerobistroemcasa
https://www.facebook.com/kerobistroemcasa
@kerobistroemcasa