Compostos fitoquímicos

Encontrados em abundância em todos os vegetais, são conhecidos pela ação antioxidante em nosso organismo.

Nossa atividade celular está sujeita ao estresse oxidativo, isso é inerente a todos os seres vivos. Mas existem fatores comportamentais e ambientais que podem acelerar consideravelmente esse processo, abrindo passagem para doenças e processos infecciosos.

Esses danos podem afetar proteínas, lipídeos e até nosso DNA, provocando doenças cardiovasculares, cataratas e perda da visão, diabetes, obesidade, doenças neurodegenerativas e outros problemas crônicos.

A ciência já comprovou que uma dieta rica em frutas, verduras, legumes e grãos integrais é responsável por prevenir o acúmulo de gorduras, colesterol e outras substâncias nas paredes das artérias e dentro delas.

Outra constatação que a comunidade científica obteve foi que reproduzir em laboratório esses substâncias não surte o mesmo efeito no organismo.

Para garantirmos os efeitos benéficos desses compostos precisamos investir em diversos tipos, cores e variedades de vegetais, além de garantir que estejam presentes em todas as refeições ao longo do dia.

Texto de Keith Cheli Kanasawa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

@kerobistroemcasa

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: