Acesse a poderosa memória da gratidão

Um dos sentimentos mais poderosos que influenciam positivamente no fluxo da prosperidade é a gratidão. Mas não confunda gratidão com educação. Uma coisa é o que aprendemos na infância de agradecermos alguém por ter feito uma gentileza ou nos oferecido algo. E outra coisa é sermos capazes de nos sentirmos profundamente gratos pelas atitudes dos demais em relação à nós.

Proponho agora uma reflexão sobre situações em que recebemos uma ajuda inesperada de alguém (tanto pessoas próximas quanto de desconhecidas) que fez toda a diferença para resolver aquele momento. Vale desde a ajuda que tivemos na infância de pessoas que cuidaram de nós, na escola quando tínhamos dificuldades com o conteúdo, aquele desconhecido que nos acudiu em um sufoco na rua, aquela pessoa que foi muito além de suas obrigações profissionais e foi decisivo para a solução de algum problema.

Acredito que ao mergulharmos nesse exercício virão muitas memórias boas, o rosto de gente com quem não temos mais contato há anos, mas principalmente aflorará um sentimento de mais amor pela vida, desejo de fazer o bem ao próximo, de retribuir toda a gentileza que já nos foi direcionada.

Use toda essa energia para prosperar, pois quanto mais dinheiro tivermos mais ajudamos o mundo, mais pessoas são alcançadas pelas nossas ações, giramos a roda da economia, mais empregos são garantidos, enfim, fazemos o fluxo da abundância germinar ao nosso redor.

#souhortelã

Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: