Blog

Cada história compartilhada mostra que há esperança

pois alguém já passou por isso…

Com empatia e pertencimento, o desafio é mais leve…

Conte conosco!

Homofobia nunca mais!

Quando eu estava no primeiro grau (hoje chamam de fundamental) havia um menino que tinha trejeitos mais afeminados. Nós o chamávamos de Clodovil e o fazíamos sentir-se mal. Vivíamos caçoando sem nos importar se o machucávamos. Não sabemos o quanto nosso mau comportamento pode ter deixado marcas naquela criança que hoje pode ser um adultoContinue reading “Homofobia nunca mais!”

Movimento inteligente e alimentação

Recentemente, aprendi que não devemos subestimar o poder de pequenos gestos e atividades aparentemente sem importância em nossas rotinas. Devemos entender que as mudanças que tanto desejamos em nossas vidas estão em tomarmos as melhores decisões e agirmos com consistência. Consistência é a chave do sucesso quando pensamos em verdadeiras transformações. Bruno Gimenes, meu mentorContinue reading “Movimento inteligente e alimentação”

Pensamento estratégico: analise o ‘obituário do seu projeto’

Imagine que você está num projeto muito importante e o tempo de execução dele terminou. Imagine que ele não foi bem sucedido. Onde ocorreram as falhas? Parece loucura? Nem tanto! Por que é importante pensar nisso enquanto ainda há tempo? Para você e sua equipe conseguirem identificar as potenciais causas de falhas e agirem antesContinue reading “Pensamento estratégico: analise o ‘obituário do seu projeto’”

Pequenas mudanças nos hábitos alimentares que “viram o jogo”

Acredito que faça parte de nossa natureza humana se sentir constantemente insatisfeito com determinados aspectos de nosso corpo físico. E quando decidimos mudar algo em nossas vidas tendemos à criar projetos mirabolantes com poucas chances de se sustentarem ao longo do tempo. Ao observar o comportamento de pessoas próximas que buscam transformações, noto que naContinue reading “Pequenas mudanças nos hábitos alimentares que “viram o jogo””

Me encontrei comigo mesmo mais jovem, diálogo e experiência libertadores!

Semana passada, estava eu andando por um parque, dia lindo, passarinhos cantando, um sol gostoso batia no meu rosto, e uma leve brisa acariciava meu corpo, pensei, como eu estou feliz. Vi uma trilha, e pensei, porque não? sempre é bom seguir novos caminhos, depois de uns minutos avistei uma porta, do nada, estranho umaContinue reading “Me encontrei comigo mesmo mais jovem, diálogo e experiência libertadores!”

A indústria alimentícia e as armadilhas do marketing sobre alimentos “saudáveis”.

Diariamente somos “bombardeados” com os mais variados tipos de publicidades, nos oferecendo soluções para nossas necessidades cotidianas. E com a alimentação não é diferente, principalmente quando buscamos opções mais balanceadas. Mas precisamos estar muito atentos às jogadas de marketing que a indústria alimentar faz para mascarar a verdadeira composição dos alimentos. É certo que asContinue reading “A indústria alimentícia e as armadilhas do marketing sobre alimentos “saudáveis”.”

Morte precoce: carta ao Pedro Luiz Barbosa de Avaré

Querido Pedro, Passei pela terapia do Biomagnetismo contigo no dia anterior ao seu acidente fatal! Seus olhos brilhavam quando você me contou todo entusiasmado que iria ministrar um curso para uma turma do Master Pratitioner da PNL com a querida Suzy. Percebi o quanto a realização desse trabalho significava para você, meu amigo! Quero teContinue reading “Morte precoce: carta ao Pedro Luiz Barbosa de Avaré”

Ansiedade e alimentação

Diante do momento que estamos vivendo é praticamente impossível não manifestar quaisquer sintomas de ansiedade. E isso impacta diretamente em nossa alimentação. A boa notícia é que a ingestão de alguns alimentos podem nos auxiliar no equilíbrio dessa montanha russa emocional. Estudos apontam que um menor consumo de ômega-3 estaria relacionado com algumas doenças, incluindoContinue reading “Ansiedade e alimentação”

Loading…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.


Siga o Blog

Receba os novos posts diretamente no seu email

%d bloggers like this: