Composta por ingredientes vivos, esse plano alimentar promove uma limpeza do organismo eliminando substâncias inflamatórias e nocivas que envelhecem as células e impedem o bom funcionamento do organismo e produção hormonal. O corpo inflamado apresenta vários problemas, inclusive a dificuldade de queimar gorduras. O processo detox inclui alimentos completamente naturais (orgânicos), isentos de embalagens, conservantes, corantes e outros processos industriais.
Sucos detox – existem basicamente quatro tipos de bases:
Verde (couve: fortalece a imunidade e gera energia para o corpo);
Amarelo (abacaxi: alto potencial diurético, melhora o funcionamento dos rins, ajuda a desinchar, fortalece o sistema imunológico, acelera o metabolismo e promove a desintoxicação);
Laranja (cenoura: fornece altos níveis de betacaroteno, um poderoso antioxidante que melhora a saúde da pele e atua em prol do organismo);
Vermelho (beterraba: é rica em vitaminas A, C, do complexo B e minerais).
Beber ao menos 2x ao dia, combinando as bases com frutas, folhas, hortaliças, grãos, canela ou gengibre. Não adoçar ou coar. Tomar imediatamente após preparo.
Saladas detox – invista na diversidade de cores dos vegetais para garantir um prato cheio de vitaminas e minerais. Dê preferência aos vegetais verde escuros (ricos em antioxidantes), vermelhos e amarelos (ricos em diversas substâncias benéficas). Inclua também proteínas magras, como ovos caipiras, frango orgânico, peixes e cogumelos.
Sopas – seja criativo e busque receitas de sopas quentes e frias, assim terá opções para serem consumidas durante ano todo. Alimentos pastosos dão uma excelente sensação de saciedade. Use azeite extra virgem para finalizar os pratos. A regra principal é que não podem ter ingredientes industrializados.

É importante ressaltar que antes de seguir esta ou qualquer outro tipo de dieta é fundamental fazer um check-up médico e procurar orientação de um médico e/ou nutricionista. O tempo para perceber os primeiros resultados irá depender de cada organismo, por isso o ideal é segui-la por ao menos 40 dias.
Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa