Alimentação detox

Composta por ingredientes vivos, esse plano alimentar promove uma limpeza do organismo eliminando substâncias inflamatórias e nocivas que envelhecem as células e impedem o bom funcionamento do organismo e produção hormonal. O corpo inflamado apresenta vários problemas, inclusive a dificuldade de queimar gorduras. O processo detox inclui alimentos completamente naturais (orgânicos), isentos de embalagens, conservantes, corantes e outros processos industriais.

Sucos detox – existem basicamente quatro tipos de bases:

Verde (couve: fortalece a imunidade e gera energia para o corpo);

Amarelo (abacaxi: alto potencial diurético, melhora o funcionamento dos rins, ajuda a desinchar, fortalece o sistema imunológico, acelera o metabolismo e promove a desintoxicação);

Laranja (cenoura: fornece altos níveis de betacaroteno, um poderoso antioxidante que melhora a saúde da pele e atua em prol do organismo);

Vermelho (beterraba: é rica em vitaminas A, C, do complexo B e minerais).

Beber ao menos 2x ao dia, combinando as bases com frutas, folhas, hortaliças, grãos, canela ou gengibre. Não adoçar ou coar. Tomar imediatamente após preparo.

Saladas detox – invista na diversidade de cores dos vegetais para garantir um prato cheio de vitaminas e minerais. Dê preferência aos vegetais verde escuros (ricos em antioxidantes), vermelhos e amarelos (ricos em diversas substâncias benéficas). Inclua também proteínas magras, como ovos caipiras, frango orgânico, peixes e cogumelos.

Sopas – seja criativo e busque receitas de sopas quentes e frias, assim terá opções para serem consumidas durante ano todo. Alimentos pastosos dão uma excelente sensação de saciedade. Use azeite extra virgem para finalizar os pratos. A regra principal é que não podem ter ingredientes industrializados.

É importante ressaltar que antes de seguir esta ou qualquer outro tipo de dieta é fundamental fazer um check-up médico e procurar orientação de um médico e/ou nutricionista. O tempo para perceber os primeiros resultados irá depender de cada organismo, por isso o ideal é segui-la por ao menos 40 dias.

Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

saude,food,comida,emagrecer,fitness,reeducaçãoalimentar,comidadeverdade,nutrição,comidasaudavel,dieta,saudável,emagrecercomsaude,comidasana,saúde,comidasaludable,perderpeso, comidafit,emagrecercomendo,nutricao,comidacaseira,emagrecersaudavel, vidasaudavel,emagrecercerto,fitnesslife,instafood,comidafit,healthyfood,vidasaudavel,comidaboa,emagrecercomsaudesempre,comerbemfazbem,comerconsciente,comidadeverdadesempre,nutrilowcarb,nutriçãofuncional,longevidade,longevidadesaudável,estarbem,estilodevidasaudável,saúdeebemestar,saudavelenatural,felizcomvoce,nutriçãofuncional,nutrientes,nutrircomamor,autocuidadoconsciente,autoestimaelevada,saúdeemocional,cuidadoindividualizado

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: