Pequenas mudanças nos hábitos alimentares que “viram o jogo”

Acredito que faça parte de nossa natureza humana se sentir constantemente insatisfeito com determinados aspectos de nosso corpo físico. E quando decidimos mudar algo em nossas vidas tendemos à criar projetos mirabolantes com poucas chances de se sustentarem ao longo do tempo.

Ao observar o comportamento de pessoas próximas que buscam transformações, noto que na maioria das vezes elas até começam bem, alcançam alguns resultados satisfatórios, mas desistem de sustentar essas mudanças e acabam por comprometer todas as conquistas obtidas.

Há alguns anos venho estudando o que chamo de a ciência por trás do sucesso e aprendi que para ser bem sucedido na implementação de uma mudança consistente em qualquer área da vida é necessário criar um plano simples, de fácil execução, que se encaixe com facilidade em sua rotina diária e que seja leve e divertido.

Sim, é fundamental que seja algo que lhe traga prazer. Se quer que alguma coisa perdure na sua vida ela precisa lhe fazer feliz.

Usarei como exemplo os treinos de musculação que passei a fazer de um ano e meio para cá. Há cinco anos abandonei definitivamente a vida sedentária e passei à frequentar uma academia próxima de minha casa cinco vezes na semana, pois graças às excelentes aulas “fitness”, descobri o prazer de me movimentar. Mas fugia de todas as maneiras da musculação, pois quem iria gostar em sã consciência de praticar uma atividade que promove o rompimento de fibras musculares, causando uma constante sensação de dor e desconforto? No entanto, aprendi a amar os resultados, pois além de praticamente zerar as dores que sinto nos joelhos ela previne lesões na corrida de rua, esporte que descobri em agosto de 2019 e que sou apaixonada.

E com a alimentação os preceitos são os mesmos: aprenda à amar tudo aquilo que lhe faz bem e priorize os alimentos que nutrem de verdade o seu corpo.

Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

saude,food,comida,emagrecer,fitness,reeducaçãoalimentar,comidadeverdade,nutrição,comidasaudavel,dieta,saudável,emagrecercomsaude,comidasana,saúde,comidasaludable,perderpeso, comidafit,emagrecercomendo,nutricao,comidacaseira,emagrecersaudavel, vidasaudavel,emagrecercerto,fitnesslife,instafood,comidafit,healthyfood,vidasaudavel,comidaboa,emagrecercomsaudesempre,comerbemfazbem,comerconsciente,comidadeverdadesempre,nutrilowcarb,nutriçãofuncional,longevidade,longevidadesaudável,estarbem,estilodevidasaudável,estilopaleo,paleoprimal,saúdeebemestar,saudavelenatural,felizcomvoce,nutriçãofuncional,nutrientes,nutrircomamor,autocuidadoconsciente,autoestimaelevada,saúdeemocional,cuidadoindividualizado

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: