Alimentação e Preguiça

Pesquisa realizada pela Universidade de Brigham Young com 20 mil trabalhadores nos Estados Unidos indicou que as pessoas que possuem hábitos alimentares ruins são 66% mais propensos a apresentarem queda de produtividade em comparação a aqueles que seguem uma dieta saudável. Foi constatado por esse mesmo estudo que deixar de comer frutas e vegetais regularmente pode derrubar o desempenho produtivo em até 93%.

Isso quer dizer que a alimentação interfere diretamente em funções neurológicas, como cognição, memória, fadiga, estresse e produtividade.

Para garantir um bom desempenho é fundamental investir na qualidade e variedade de nutrientes, escolher alimentos de fácil digestão e com baixos índices glicêmicos. As melhores opções são os cereais integrais, frutas, legumes e alimentos ricos em ômega 3, tais como nozes, sementes de linhaça e de chia, sardinha, atum, salmão, arenque e anchova.

Outro ponto importante é definir bem o que comer ao longo do dia:

Café da manhã – opte por alimentos ricos em proteína, como o ovo. Eles darão mais energia e disposição, além de garantirem uma sensação de saciedade por mais tempo do que os carboidratos. Fitoquímicos como o chá verde e sucos detox quando ingeridos em jejum estimulam enzimas antioxidantes e aumentam a produção de energia.

Almoço – inclua proteína, gorduras boas, vitaminas e carboidratos de baixo índice glicêmico. Tubérculos e raízes são ótimas pois ajudam a microbiota presente no intestino produzir serotonina, neurotransmissor regulador do sono, humor e apetite. Mandioca, mandioquinha, batata doce e inhame são ótimas opções.

À tarde – o chocolate 70% cacau ajuda a ter mais foco, disposição e melhora o humor. Oleaginosas, como amêndoas e nozes, também são boas escolhas por serem fontes de vitaminas, minerais e gorduras saudáveis.

Jantar – o ideal é um cardápio leve, como sopas e caldos de legumes. Eles saciam, nutrem e têm fácil digestão.

Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

saude,food,comida,emagrecer,fitness,reeducaçãoalimentar,comidadeverdade,nutrição,comidasaudavel,dieta,saudável,emagrecercomsaude,comidasana,saúde,comidasaludable,perderpeso, comidafit,emagrecercomendo,nutricao,comidacaseira,emagrecersaudavel, vidasaudavel,emagrecercerto,fitnesslife,instafood,comidafit,healthyfood,vidasaudavel,comidaboa,emagrecercomsaudesempre,comerbemfazbem,comerconsciente,comidadeverdadesempre,nutrilowcarb,nutriçãofuncional,longevidade,longevidadesaudável,estarbem,estilodevidasaudável,saúdeebemestar,saudavelenatural,felizcomvoce,nutriçãofuncional,nutrientes,nutrircomamor,autocuidadoconsciente,autoestimaelevada,saúdeemocional,cuidadoindividualizado

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: