Recentemente, aprendi que não devemos subestimar o poder de pequenos gestos e atividades aparentemente sem importância em nossas rotinas. Devemos entender que as mudanças que tanto desejamos em nossas vidas estão em tomarmos as melhores decisões e agirmos com consistência.
Consistência é a chave do sucesso quando pensamos em verdadeiras transformações. Bruno Gimenes, meu mentor no campo da prosperidade, diz que devemos usar a metodologia HAD (hoje, amanhã e depois) sempre que necessitamos implementar algo novo.
E isso se aplica tanto para as atividades físicas quanto para a alimentação.
Demos um basta de uma vez por todas nas desculpas que inventamos para nós mesmos do porque de não criarmos rotinas mais saudáveis, alegando uma crônica falta de tempo.
Se você precisa fazer atividade física e não tem ideia de por onde começar, crie o hábito de sair mais vezes à pé para fazer compras no comércio próximo de casa ou leve seu cachorro para dar uma volta. Fazer faxina também pode ser uma opção. Enfim, a ideia é colocar-se em movimento em pequenas doses diárias.

Em relação a alimentação tenha consciência de que a cada escolha que fazemos estamos um passo mais próximos de nossas metas. Esteja mais presente no momento das refeições, evitando distrações. Isso fará com que perceba com maior facilidade quando estiver saciado e comemore toda vez que resistir às tentações alimentares ou mesmo quando for capaz de reduzir o tamanho das porções.
Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa