Alimentação e Produtividade

Algo constatado pela ciência recentemente é a relação da alimentação com a nossa disposição para as atividades do dia a dia. Segundo experimentos de laboratório há uma relação direta entre a qualidade dos alimentos e o nosso desempenho cognitivo.

Estudos mostram que muitos alimentos podem nos deixar letárgicos e até causar sonolência durante o dia. Apesar desta associação não ser uma novidade para muitos de nós quando pensamos em ingerir alguma refeição mais “pesada”, existem comidas aparentemente “inocentes” que atrapalham nosso desempenho no trabalho e em outras tarefas.

Devemos evitar alimentos processados, gordurosos e açucarados, pois faltam neles os nutrientes necessários para a produção de energia de boa qualidade pelo nosso organismo.

O bom funcionamento do cérebro depende de um corpo bem hidratado e nutrido. Sem isso ele nos causa uma grande sensação de cansaço, um mecanismo primitivo de autopreservação.

O mesmo princípio se aplica para dietas muito restritivas. Toda vez que desejar reduzir peso corporal é fundamental o acompanhamento de um profissional habilitado para esse fim.

E quando falamos de sobrepeso, existe uma boa parcela da população que apresenta desnutrição funcional. Estudos provam que ela dificulta a perda de peso e deixa a pessoa mais propensa à doenças, infecções e com sistema imune enfraquecido.

Investir em uma dieta balanceada significa ter mais energia e disposição para executar todas as atividades que precisamos ao longo do dia.

Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

#saude#food#comida#emagrecer#fitness#reeducaçãoalimentar#comidadeverdade#nutrição#comidasaudavel#dieta#saudável#emagrecercomsaude#comidasana#saúde#comidasaludable#perderpeso #comidafit #emagrecersemsofrer#emagrecercomendo#nutricao#comidacaseira#emagrecersaudavel #vidasaudavel #emagrecercerto#fitnesslife#instafood#comidafit#healthyfood#vidasaudavel#comidaboa

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

2 thoughts on “Alimentação e Produtividade

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: