Apoio: algo que você pode dar, basta estar atenta(o)!

Quando soube da possibilidade de estar com câncer no rim, liguei para meu amigo Eliel que está em tratamento contra o câncer há mais de 5 anos e pedi orientação.

Eliel ouviu-me com atenção durante nossa chamada telefônica, deu-me conforto e orientação de como obter assistência da empresa durante o tratamento. Foram 15 minutos que fizeram muita diferença na minha vida. Para o Eliel, foi um simples ligação, para mim, uma luz na escuridão.

Avisei meu gestor por telefone que precisava fazer uma cirurgia e tirar licença. Havia começado a trabalhar com ele há menos de 6 meses. Estava apreensiva. Ele me confortou na ligação e quando me encontrou pela primeira vez presencialmente, deu-me uma garrafa de água com a palavra ‘Fé’ impressa e um cartão com mensagem positiva e de esperança de sua esposa. Essa atitude dele e da esposa significou muito para mim nesse momento difícil.

Após a cirurgia, minha mãe ficou comigo no hospital, dormindo num sofá desajeitado, ajudando-me a fazer tudo: separava a comida servida de acordo com o que me apetecia, ajudava-me a ir ao banheiro, fazia minha higiene e dava-me banho, pois eu sentia tanta dor que não conseguia me mexer . “Colo de mãe” é o melhor lugar do mundo!

Minha amiga Jéssica foi me visitar no dia da minha alta e doou sangue para me apoiar. Era a primeira vez que ela doava sangue na vida. Ultrapassou medos e dúvidas para demonstrar que estava ao meu lado num momento tão desafiador.

Sentir carinho, acolhimento, perceber que não estava sozinha, deu-me forças para encarar os desafios psicológicos e sentir que a dor física diminuía a cada dia.

Pratico exercícios físicos todos os dias, desde caminhada com minha cadela até corrida em grupo, me faz manter mente sã, corpo e espírito são.
Movimente-se e motive seus amigos & familiarem a se exercitarem pois a adrenalina, endorfina e serotonina trazem bem estar, disposição e felicidade!

A empresa que trabalho apoiou-me muito e meus amigos e familiares também. Quando nos sentimos integrantes de grupos que se importam genuinamente conosco nos sentimos motivados a evoluir e retribuir todo o bem recebido.

Sempre digo que conhecemos as pessoas pelas pequenas atitudes e interações. Preste atenção ao seu redor, provavelmente você identificará uma oportunidade de apoiar alguém, e pode ser com uma conversa de apenas 10 minutos!

História de Karla Cheli Kanasawa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: