Uma dieta alimentar baseada na ingestão de pães e massas compromente profundamente a integridade das paredes intestinais. Inchaço, gases, cólicas estão entre os sintomas mais comuns de que o organismo está passando por dificuldades para digerir estruturas moleculares que foram tão modificadas ao longo do tempo que hoje são vistas como patógenos a serem combatidos.
Essa agressão ao longo do tempo acaba resultando no fenômeno conhecido como permeabilidade intestinal, fazendo com que o organismo perca a capacidade de barrar a chegada de substâncias tóxicas e nocivas ao corpo na corrente sanguínea.
Umas das possíveis consequências é o surgimento de doenças autoimunes, uma vez que o sistema imunológico começa a perder a capacidade de diferenciar aquilo que veio de fora e o que é produzido pelo próprio corpo.
Episódios de enxaqueca também estão associados a essa permeabilidade do intestino, decorrente da neuroruptura da barreira que protege o cérebro e o sistema nervoso central.
Quando o funcionamento intestinal está comprometido não há uma correta absorção de vitaminas e minerais esseciais para a manutenção da saúde.

Segundo a medicina chinesa todas as doenças se iniciam e terminam no intestino. Daí vem a teoria do mimetismo molecular que seu corpo identifica algo que não deveria ter entrado como um intruso a ser combatido.
Lupus, psoríase, artrite reumatóide, hipotiroidismo de Hashimoto, esclerose lateral amiotrófica são apenas alguns exemplos decorrentes dessa disfunção.
Texto de Keith Cheli Kanasawa
insta: kerobistroemcasa
https://www.facebook.com/kerobistroemcasa
@kerobistroemcasa