Como ajudar o próximo por pensamentos?
Fazendo uma prece para quem sofre pois orando por todos os sofredores, desejando sempre o bem ao próximo, colaboramos para aliviar suas angústias e preocupações.
Como ajudar o próximo com palavras?
A boca fala o que o coração está cheio. Aquele que tem amor dentro de si, o transmite através de palavras fraternas. Vamos dar um bom conselho aos nossos familiares e aqueles que convivem conosco. Podemos usar palavras de consolo, estímulo, fé em dias melhores e esperança na misericórdia de Deus.
Como ajudar o próximo com ações?
Um gesto de consolo, um abraço apertado, um sorriso de esperança, um gesto afetuoso, dar atenção – principalmente aos idosos e mais necessitados.

Se voluntariar para alguma atividade, prestar favor sem querer algo em troca são aspectos morais da caridade que não tem preço.
Somos convidados todos os dias a praticar as máximas “Amar uns aos outros e fazer para o próximo o que gostaríamos que fizessem por nós.”
A prece, o bom conselho, o gesto amigo trazem ao próximo sentimentos e fluidos benéficos e nos fazem melhorarmos a cada dia!
A consciência é a voz de Deus a nos chamar para que esgotemos todas as nossas possibilidades em favor do próximo, como único caminho para a fe-li-ci-da-de!!
Nada é em vão! Nossas doações e ajudas geram gratidões e amizades que nos ajudarão no futuro.
Ajudar o próximo é praticar verdadeiramente o sentimento de amor, fraternidade, tolerância e felicidade!!
Reflexão de Karla Cheli Kanasawa