Alimentar-se vai muito além do que apenas ingerir nutrientes. O nosso organismo passa por uma série de processos fisiológicos que interagem com os compostos bioativos presentes nos alimentos.
Mas essas interações têm sido seriamente comprometidas com a facilidade de acesso aos produtos altamente processados, ricos em sódio, açúcares, calorias, gorduras e outros componentes que nosso corpo não reconhecem e que geram problemas de saúde, alergias e intolerâncias alimentares.
Outro impacto que se tem notado nos últimos anos é um aumento do número de pessoas que desenvolvem doenças cardiovasculares, obesidade, hipertensão, diabetes e diversos tipos de câncer.

E o mais assustador ao observarmos esse processo é a quantidade de crianças e adolescentes manifestando enfermidades que antes eram atribuídas apenas a idades mais avançadas.
Muito comum também entre indivíduos que apresentam uma dieta rica em alimentos industrializados são as deficiências nutricionais, que compromentem a imunidade (dando passagem a diversos tipos de infecções) e o bom funcionamento neurológico.
Texto de Keith Cheli Kanasawa
insta: kerobistroemcasa
https://www.facebook.com/kerobistroemcasa
@kerobistroemcasa