Vivemos em mundo com constantes estímulos mentais estando diariamente expostos ao fenômeno conhecido como “information overload”, onde há uma sobrecarga de informações que nos causa confusão mental e dificuldade de tomar decisões.
Diante desse cenário nunca se fez tão necessário aprender à silenciar a mente. Precisamos desses momentos de pausa para nos conectarmos com a nossa essência e extrairmos nossas próprias conclusões perante as situações do dia a dia.
Pensar está se tornando algo cada vez mais escasso pois somos “bombardeados” com tanta opinião alheia que nos esquecemos de ouvir a pessoa mais importante em nossas vidas: nós mesmos.

Para criar espaço mental é necessário respirar profundamente por algumas vezes (existem diversos estudos que comprovam os inúmeros benefícios dos exercícios respiratórios que propiciam uma melhor oxigenação do cérebro, inclusive mudanças no estado emocional), relaxar (nesse momento observe que seus pensamentos continuam vindo, mas de uma forma mais calma e ordeira, é quando conseguimos respostas para dilemas que vivenciamos) e agradecer (exercite esse “músculo” e aprenda à enxergar os pequenos milagres diários, o quanto somos privilegiados).
#souhortelã
Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa