Sabe aquela salada muito comum nas refeições do dia a dia? Pois é, ela é fonte de uma longa lista de nutrientes essenciais para o corpo. Entre elas estão as vitaminas A, E, B1, B2, B3, B6, C, K, folatos, ferro, zinco, cálcio, fósforo, magnésio e potássio, além de ser rica em fibras, antioxidantes, compostos bioativos como os carotenoides, clorofila e compostos fenólicos, que garantem as propriedades hipoglicemiantes, digestivas, antioxidantes, diuréticas, laxantes e calmantes.
Para garantir todos esses benefícios é recomendado o consumo de ao menos quatro folhas ao dia acompanhada de azeite extravirgem, o que potencializa sua ação antioxidante.

Suas variedades mais comuns são: lisa, americana, romana, crespa e roxa. Além de saladas ela pode compor sanduíches, sucos, chás e ser base para pesto (como toda hortaliça, é só colocar a criatividade em ação).
Principais benefícios: facilita a redução de peso, acalma o sistema nervoso, regula o nível de açúcar no sangue, mantém a saúde dos olhos e dos ossos, previne o envelhecimento precoce e a anemia, combate a insônia, diversos tipos de câncer e doenças crônicas, combate a prisão de ventre e a retenção de líquidos.
Texto de Keith Cheli Kanasawa
insta: kerobistroemcasa
https://www.facebook.com/kerobistroemcasa
@kerobistroemcasa