Os benefícios do Matcha

Protagonista nas cerimônias Chanoyu budistas, seu consumo se tornou muito popular no Japão. Ele é rico em catequinas, um tipo de polifenol com alto poder antioxidante, que além de inúmeros benefícios, também interfere na forma como nosso corpo absorve a cafeína.

Aliás, a cafeína é uma substância que está presente em todos os tipos de chás. Ela tem a propriedade de deixar nosso cérebro em alerta, além de ser termogênica, acelerando a queima de gorduras corporais.

Estudos comprovam que o consumo regular de todos os tipos de chás pode nos trazer grandes benefícios para nossa saúde, seja física ou mental, mas nesse quesito, o Matcha possui uma clara vantagem.

Por se tratar de um chá em pó feito a partir de folhas do chá verde, ao consumir o Matcha  estamos ingerindo a totalidade dos componentes ali presentes e não somente os compostos solúveis que passam à xicara quando preparamos a infusão de um chá com ervas.

Entre os benefícios do consumo regular desse chá estão a prevenção de acidentes cardiovasculares, uma vez que ajuda na manutenção da saúde das artérias, o fortalecimento do sistema imunológico, prevenção de diversos tipos de câncer, controle da diabetes, combate aos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento e degradação celular, redução do stress estimulando a mente e relaxando o corpo, fortalece unhas e a pele, ajuda a emagrecer pois auxilia na queima de gorduras e regula o mecanismo da saciedade.

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

@kerobistroemcasa

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: