Protagonista nas cerimônias Chanoyu budistas, seu consumo se tornou muito popular no Japão. Ele é rico em catequinas, um tipo de polifenol com alto poder antioxidante, que além de inúmeros benefícios, também interfere na forma como nosso corpo absorve a cafeína.
Aliás, a cafeína é uma substância que está presente em todos os tipos de chás. Ela tem a propriedade de deixar nosso cérebro em alerta, além de ser termogênica, acelerando a queima de gorduras corporais.
Estudos comprovam que o consumo regular de todos os tipos de chás pode nos trazer grandes benefícios para nossa saúde, seja física ou mental, mas nesse quesito, o Matcha possui uma clara vantagem.
Por se tratar de um chá em pó feito a partir de folhas do chá verde, ao consumir o Matcha estamos ingerindo a totalidade dos componentes ali presentes e não somente os compostos solúveis que passam à xicara quando preparamos a infusão de um chá com ervas.

Entre os benefícios do consumo regular desse chá estão a prevenção de acidentes cardiovasculares, uma vez que ajuda na manutenção da saúde das artérias, o fortalecimento do sistema imunológico, prevenção de diversos tipos de câncer, controle da diabetes, combate aos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento e degradação celular, redução do stress estimulando a mente e relaxando o corpo, fortalece unhas e a pele, ajuda a emagrecer pois auxilia na queima de gorduras e regula o mecanismo da saciedade.
insta: kerobistroemcasa
https://www.facebook.com/kerobistroemcasa
@kerobistroemcasa