Somos constantemente bombardeados com listas de “superalimentos” e dietas malucas vindas de fontes questionáveis, nos vendendo a ideia de que se basearmos nossa alimentação nesses pilares seremos magros, lindos e saudáveis.
Outro perigo nesses discursos é a falsa impressão que passam de que basta consumir esse ou aquele item e ignoram a importância de variar e combinar alimentos.
É um preceito nutricional de suma importância adotarmos uma rotina alimentar variada para termos um aporte adequado de nutrientes essenciais. Nas práticas alimentares tradicionais encontramos muitos desses elementos.
Não raro alimentação saudável é confundida com dietas restritivas para emagrecer. Por vezes, matérias que se dizem informativas são na verdade formas de fazer publicidade de alimentos ultraprocessados.

A melhor forma de se proteger desses enganos é sempre questionar e investigar as fontes dessas informações, se são baseadas em estudos científicos e buscar em outros lugares se esses dados são verdadeiros ou não.
Lembre-se de que a internet é um local onde qualquer pessoa pode divulgar qualquer assunto e por isso não devemos acreditar em tudo o que lemos.
Orientações de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa
https://www.facebook.com/kerobistroemcasa
@kerobistroemcasa