Mitos e modismos sobre os alimentos

Somos constantemente bombardeados com listas de “superalimentos” e dietas malucas vindas de fontes questionáveis, nos vendendo a ideia de que se basearmos nossa alimentação nesses pilares seremos magros, lindos e saudáveis.

Outro perigo nesses discursos é a falsa impressão que passam de que basta consumir esse ou aquele item e ignoram a importância de variar e combinar alimentos.

É um preceito nutricional de suma importância adotarmos uma rotina alimentar variada para termos um aporte adequado de nutrientes essenciais. Nas práticas alimentares tradicionais encontramos muitos desses elementos.

Não raro alimentação saudável é confundida com dietas restritivas para emagrecer. Por vezes, matérias que se dizem informativas são na verdade formas de fazer publicidade de alimentos ultraprocessados.

A melhor forma de se proteger desses enganos é sempre questionar e investigar as fontes dessas informações, se são baseadas em estudos científicos e buscar em outros lugares se esses dados são verdadeiros ou não.

Lembre-se de que a internet é um local onde qualquer pessoa pode divulgar qualquer assunto e por isso não devemos acreditar em tudo o que lemos.

Orientações de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

@kerobistroemcasa

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: