Pare de trocar tempo por dinheiro

Embora pareça uma revelação dura, está pautada no simples fato que temos uma quantidade de horas por dia limitada.

A riqueza de verdade surge quando não precisamos “vender” nossas horas produtivas, mas quando temos liberdade para usufruir de outras atividades, ao nos organizarmos para ter renda passiva, que pode vir de investimentos financeiros, aluguéis de imóveis ou de entradas de dinheiro provenientes de produtos digitais que produzimos, só para citar alguns exemplos.

Outro fator importante para a construção da mentalidade da prosperidade é desvincular a ideia de que liberdade é não trabalhar, mas sim trabalhar com que se ama, o que fará toda a diferença em nossa rotina, afinal, estaremos fazendo algo que nos traz muita alegria e satisfação.

Riqueza vem do acúmulo consistente de dinheiro, formando um lastro que lhe proporcionará a tranquilidade de ter mais do que precisa. E liberdade financeira é poder manter seu padrão de vida pelo restante dos seus dias mesmo parando de trabalhar.

Enfim, cabe a nós encontrarmos maneiras de não depender apenas de uma única fonte de renda e que elas estejam alinhadas com nossa essência.

#souhortelã

Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: