Proteínas são substâncias que surgem a partir da combinação de aminoácidos, elementos fundamentais para o bom funcionamento do organismo, uma vez que é parte essencial na contituição de tecidos ósseos, musculares, cartilagens, pele e sangue. Ao contrário do que muita gente pensa, existem diversas fontes de proteínas no reino vegetal.
Feijão, lentilha, grão-de-bico, quinoa, soja, ervilha, nozes, chia, amêndoas, brócolis, espinafre e aspargo são alguns exemplos de alimentos ricos em proteína.
Outro ponto importante é aproveitar essa ampla gama de ingredientes para incluir esse nutriente em todas as refeições do dia, enriquecendo sua dieta alimentar.
Panquecas de aveia, mingau de quinoa, homus e omelete de espinafre são opções simples e saborosas que servem tanto para o café da manhã quanto para um lanche durante o dia.

Grãos como feijão, ervilha e lentilha são excelentes acompanhamentos nas refeições principais e podem serem servidas tanto com caldo como em salada.
Aveia e amêndoa servem como base para o preparo de leites vegetais muito nutritivos e que são uma ótima alternativa ao leite de origem animal.
Orientações de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa
https://www.facebook.com/kerobistroemcasa
@kerobistroemcasa