Faça o saudável ficar fácil

Essa regra de transformar as melhores escolhas em coisas mais fáceis de se aplicar no dia a dia vale para tudo que propicie que sejamos nossa melhor versão.

Aliás, facilitar a aplicação de novos hábitos é a regra de ouro para que nossos sabotadores internos sejam neutralizados. Toda vez que desejarmos mudar ou incluir algo em nossa rotina pense em uma forma clara, simples e que nos proporcione alegria.

No caso da alimentação, se deseja aumentar o consumo de verduras e legumes crie o hábito de planejar compras para a semana que incluam esses itens, pesquise opções de preparo que possam ser armazenadas por um período razoável de tempo na geladeira e verá que na hora em que estiver com fome eles estarão prontos para serem consumidos.

Para a inclusão de mais frutas na dieta, escolha aquelas que lhe agradam, higienize-as assim que chegarem em casa, descasque e as porcione se for o caso e assim ficarão prontas para serem comidas no lugar de um doce ou algo repleto de açúcar que não seria tão benéfico para sua saúde.

Peixes como a sardinha, que é uma excelente fonte de ômega 3, servem como base para conservas como a sardinha à escabeche, que duram até 5 dias na geladeira.

Orientações de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: