Por mais que ame a sua família, entenda que a base de tudo é você. Quando assumimos nossa autorresponsabilidade passamos a compreender que precisamos ficar bem para ajudarmos verdadeiramente aqueles que amamos.
Se não nos policiarmos a família pode interferir negativamente em nossa prosperidade através dos seguintes pontos:
Egoísmo disfarçado – ao contarmos que desejamos algo para algum parente próximo inconscientemente ele julgará essa ideia como se fosse acontecer com ele e não haverá neutralidade na opinião dessa pessoa, não sendo capaz de enxergar o que é realmente o melhor para nós.
Tradição – em todas as famílias existe um padrão comportamental estabelecido, o que pode drenar sua segurança e ousadia para buscar novos rumos. Ao desejar quebrar esse padrão é muito provável que sua família se oponha a isso.
Conforto – todo chefe de família deseja a segurança de seu clã, mas esse conforto está carregado de medos, que o levará a tentar lhe impedir de ser ousado e correr riscos. Por isso esteja preparado para ser criticado por quem mais você ama.

Honra – é muito provável que ao quebrar com a tradição familiar seus entes queridos se sintam desonrados, ainda que isso seja ilusório e egocêntrico.
Matilha – é uma tendência natural que as pessoas que convivam de forma mais intensa nivelem o seu nível de sucesso na vida. Portanto se prosperidade não é um traço familiar devemos nos atentar e dosar o contato com esse ambiente. Acredite, isso certamente melhorará o seu relacionamento com eles pois haverá menos espaço para as críticas e julgamentos e mais espaço para o amor.
Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa