Remova a sombra da família

Por mais que ame a sua família, entenda que a base de tudo é você. Quando assumimos nossa autorresponsabilidade passamos a compreender que precisamos ficar bem para ajudarmos verdadeiramente aqueles que amamos.

Se não nos policiarmos a família pode interferir negativamente em nossa prosperidade através dos seguintes pontos:

Egoísmo disfarçado – ao contarmos que desejamos algo para algum parente próximo inconscientemente ele julgará essa ideia como se fosse acontecer com ele e não haverá neutralidade na opinião dessa pessoa, não sendo capaz de enxergar o que é realmente o melhor para nós.

Tradição – em todas as famílias existe um padrão comportamental estabelecido, o que pode drenar sua segurança e ousadia para buscar novos rumos. Ao desejar quebrar esse padrão é muito provável que sua família se oponha a isso.

Conforto – todo chefe de família deseja a segurança de seu clã, mas esse conforto está carregado de medos, que o levará a tentar lhe impedir de ser ousado e correr riscos. Por isso esteja preparado para ser criticado por quem mais você ama.

Honra – é muito provável que ao quebrar com a tradição familiar seus entes queridos se sintam desonrados, ainda que isso seja ilusório e egocêntrico.

Matilha – é uma tendência natural que as pessoas que convivam de forma mais intensa nivelem o seu nível de sucesso na vida. Portanto se prosperidade não é um traço familiar devemos nos atentar e dosar o contato com esse ambiente. Acredite, isso certamente melhorará o seu relacionamento com eles pois haverá menos espaço para as críticas e julgamentos e mais espaço para o amor.

Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: