O metabolismo é um conjunto de processos bioquímicos que controlam os recursos energéticos celulares que permitem funções como a respiração e controle da temperatura corporal, entre outros aspectos vitais do nosso organismo.
Existem compostos químicos presentes nos alimentos que otimizam essas funções, auxiliando na geração de energia e na quebra das moléculas de gordura. Os principais são as catequinas, cafeína, capsaicina, flavonoides, gingeróis e diversos tipos de antioxidantes.
Pimentas vermelhas: ricas em capsaicina, possuem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, analgésicas e anticancerígenas.
Chá verde: rico em flavonoides e cafeína, tem efeito diurético.

Canela: tem ação termogênica, anti-inflamatória, antioxidante, melhora a digestão e ajuda a controlar o diabetes e a hipertensão.
Gengibre: possui os compostos 6-gingerol e 8-gingerol que estimulam o aumento da temperatura corporal e aceleram a queima de gordura, melhora a digestão e combate os gases intestinais.
Guaraná: rico em cafeína, auxilia na queima de gordura.
Vinagre de maçã: possui antioxidantes que melhoram o funcionamento do organismo, aumenta a saciedade e combate a retenção de líquidos.
Café: por ser rico em cafeína acelera o metabolismo.
Orientações de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa