As mudanças só acontecem na vida a partir do momento em que passamos a agir de forma diferente. E isso inclui avaliar os grupos que você frequenta.
Um grupo fortalecedor te incentiva a seguir adiante, gera bons exemplos a serem seguidos. Por outro lado, um grupo também pode te levar para o “buraco”.
Faz parte de nossa natureza humana o desejo de ser aceito e de pertencer à alguma “tribo”, mas isso nos leva à armadilha da lealdade tóxica. Entenda que o sucesso ofende quem não está preparado para ele e assim, quando um membro do grupo começa a se destacar nesse sentido haverá uma tendência a ser criticado pelos demais.
Isso acontece porque você está mostrando ao outro o que ele também gostaria de alcançar, mas por algum motivo não o está fazendo. Aí, diante disso, muitos de nós escondemos a nossa “luz” para sermos aceitos, nos autossabotamos.

Reflita sobre suas metas e sonhos, busque participar de grupos que estejam em sintonia com essa energia e aos poucos, dose o contato com todas aquelas pessoas que amamos, mas que ainda não almejam aquilo que mais sonhamos.
Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa