Sabemos que o consumo de fibras alimentares é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, interferindo positivamente no ânimo, disposição e bem estar, tanto físico quanto mental.
Fibras são substâncias de origem vegetal, classificadas de acordo com suas solubilidades em água. As fibras solúveis, em geral, são viscosas e altamente fermentadas pela microbiota intestinal. Já as insolúveis não são fermentadas pela microbiota intestinal e são pouco viscosas.

Essas substâncias podem ser encontradas em frutas, legumes e verduras, além de grãos e farinhas integrais. O consumo desses alimentos reduz o risco de doenças cardiovasculares e do câncer de mama, pois contribuem para a redução da gordura saturada no organismo.
Ainda que sejam substâncias benéficas e importantes para nossa saúde, seu consumo em excesso pode prejudicar o trânsito intestinal pois as fibras carregam parte dos nutrientes para as fezes, o que pode causar deficiência de alguns desses nutrientes.
Se não houver ingestão adequada de água pode provocar prisão de ventre e a ingestão excessiva de fibras pode prejudicar a absorção de cálcio e ferro, gases e até diarreias.
História de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa
https://www.facebook.com/kerobistroemcasa
saude,food,comida,emagrecer,fitness,reeducaçãoalimentar,comidadeverdade,nutrição,comidasaudavel,dieta,saudável,emagrecercomsaude,comidasana,saúde,comidasaludable,perderpeso, comidafit,emagrecercomendo,nutricao,comidacaseira,emagrecersaudavel, vidasaudavel, emagrecercerto,fitnesslife,instafood, comidafit, healthyfood, vidasaudavel, comidaboa