Emagrecer e reduzir medidas com Saúde é possível! Eliminei 9,5 Kg na pandemia!

2019 foi um ano bem difícil pra mim! Um relacionamento amoroso de 9 anos chegou ao fim e fui diagnosticada com câncer no rim aos 42 anos de idade. Sentia-me a vítima do mundo. Engordei 7 quilos a longo do ano.

Para ocupar a mente, inscrevi-me num curso de PNL – Programação Neuro Linguística e consegui “ressignificar” muitos fatos da minha vida e dialogar internamente com as várias Karlas que existem em mim: a pessimista, a otimista, a altruísta, a egoísta, a profissional, a sensível, etc

Isso fez-me despertar para um fato simples, mas que muitas vezes nos esquecemos: tudo depende somente de cada um de nós! Temos sim, o livre arbítrio das escolhas, tanto o que e quanto comemos, qual o foco da nossa atenção, como lidamos com as informações do mundo e com as situações!

Em janeiro de 2020 resolvi tomar o prumo da minha vida. Passei por consulta com a Gisele Ortomolecular e Nutrição Funcional e comecei uma reeducação alimentar low carb.

No começo não foi fácil, mas depois do 1º mês e conseguir eliminar mais de 2 kg, percebi que sentia-me mais disposta. Aliei a atenção diária à alimentação – com equilíbrio, foco no momento de se alimentar – à prática de exercícios como corrida, caminhada, funcional e musculação.

Depois que o tumor foi removido, queria entender o que o causou. Fiz um exame de sangue genético bem complexo e caro. O resultado foi que não há motivo genético conhecido até o momento para o câncer que tive no rim. Tenho várias irmãs, uma delas gêmea univitelina.

Somos provas vivas que apesar de termos a mesma formação de célula e genética, nossos corpos se comportaram de forma diferente ao longo dos anos. A Kris, minha irmã gêmea, teve apendicite. Eu não tive. Por outro lado, eu tive endometriose, câncer no rim, tenho vários pólipos na vesícula e um grande mioma que ela não tem.

Nossas formas de nos alimentarmos sempre foram diferentes. E eu sempre fui a gordinha.

Cada tipo de câncer tem um protocolo de tratamento. Para o câncer de rim, caso não seja metástase de outro câncer, quiometerapia e radioterapia não são aplicadas porque não surtem efeito. Basicamente a pessoa recebe um carimbo de índividuo com câncer e faz exames primeiramente a cada 4 meses e depois a cada 6 meses para ver se o câncer voltou ou se outro órgão o desenvolveu.

Por isso é super-importante alimentação saudável que não cause inflamação interna no corpo!

Trabalho com tecnologia, com analíticos para dados industriais. Falamos em inglês ‘shit in, shit out’. Para o corpo não seria diferente… Se colocar caca para dentro, como ele se comportará? Faça suas escolhas com consciência e respeito a si mesmo(a)!!

Para alimentação saudável e emagrecimento o simples funciona:

O que comer? Evite industrializados e farinhas. Eu assimelei mais rápido quando fiz analogia com o que as pessoas dos tempos da caverna comiam: frutas, verduras, carnes, ovos, etc. Tudo o mais natural possível!

Tenha objetivos de curto, médio e longo prazo, como por exemplo, fazer com que a roupa que você tenha estima te caia bem em 6 meses.

Comemore todas as vitórias: resistir ao instinto de comer chocolate num momento de tristeza, eliminar 1kg num mês, limitar a ingestão de refrigerantes, etc

Faça qualquer exercício físico, qualquer coisa que você goste, desde jogo de peteca, ping pong, limpar a casa ou até brincar e cuidar de crianças.

Perceba que qualidade é melhor que quantidade, sim, você vai pagar pela qualidade do que você está ingerindo. Você estará regando todos os dias a plantinha da sua saúde e bem-estar!

Use diariamente louça e talheres mais bonitos, além das roupas que você mais gosta, você merece se dar esses presentes!

História de Karla Cheli Kanasawa

saude,food,comida,emagrecer,fitness,reeducaçãoalimentar,comidadeverdade,nutrição,comidasaudavel,dieta,saudável,emagrecercomsaude,comidasana,saúde,comidasaludable,perderpeso, comidafit,emagrecercomendo,nutricao,comidacaseira,emagrecersaudavel, vidasaudavel, emagrecercerto,fitnesslife,instafood, comidafit, healthyfood, vidasaudavel, comidaboa, evolução, empatia, empatiaepertencimento, pertencimento

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: