Alimentos Termogênicos

Acredito que muitos de vocês já tenham ouvido falar sobre os alimentos termogênicos. Dotados de uma grande capacidade de aumentar o gasto energético durante a digestão, eles se tornaram febre entre os que desejam perder peso, podendo ser consumidos tanto antes de atividades físicas como também para turbinar o gasto calórico diário.

Há uma extensa lista de alimentos que estão associados a um processo de emagrecimento rápido, porém é necessário destacar que não será apenas um componente da sua dieta que atuará isoladamente gerando a perda de peso, mas sim uma dieta equilibrada acompanhada de vários alimentos e nutrientes que favoreçam o metabolismo.

Aliás, vale ressaltar que muitas pessoas caem na cilada de acreditarem que determinado ingrediente irá “operar milagres” em sua vida, mas com resultado diferente do esperado, de desequilíbrio em seu corpo, gerando consequências desastrosas para sua saúde.

Também não podemos deixar de levar em conta que os alimentos termogênicos não atuam sozinhos. A perda de gordura atinge um percentual pequeno, em torno de apenas 5% a mais do que o gasto normal. Para que se consigam os resultados esperados, o consumo precisa estar associado aos outros alimentos da cadeia e, também, à pratica de atividade física.

O gengibre, assim como a canela, chá de hibisco e pimenta vermelha, é um alimento termogênico

Os termogênicos potencializam a termogênese, processo regulado pelo sistema nervoso que leva à transformação da glicose e da gordura em energia. Dizer que o simples consumo de alimentos e suplementos termogênicos levará à eliminação da gordura, não é verdade. Eles apenas aceleram o metabolismo aumentando o gasto calórico do indivíduo.

Porém são contraindicados para pessoas hipertensas, que sofrem de arritmia cardíaca, que têm histórico de infarto, entre outros problemas cardíacos. Gestantes e crianças também devem limitar uso dessas substâncias.

Antes de fazer o uso de quaisquer alimentos ou suplementos consulte seu médico ou nutricionista.

Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

saude,food,comida,emagrecer,fitness,reeducaçãoalimentar,comidadeverdade,nutrição,comidasaudavel,dieta,saudável,emagrecercomsaude,comidasana,saúde,comidasaludable,perderpeso, comidafit,emagrecercomendo,nutricao,comidacaseira,emagrecersaudavel, vidasaudavel, emagrecercerto,fitnesslife,instafood, comidafit, healthyfood, vidasaudavel, comidaboa

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: