Devemos entender exatamente quais são nossos medos e separá-los entre aquilo que só existe em nossa cabeça, como por exemplo, algo que precisamos fazer e que pelo medo de enfrentar essa situação acabamos postergando até o momento em que somos “intimados” pela vida e vemos que todo o receito que sentíamos não fazia o menor sentido, e os medos reais (como a falta de dinheiro, de saúde e de falar em público).
Acredito que qualquer situação que nos causa insegurança pode ser contornada com planejamento, criando estratégias para que possamos vencer tudo aquilo que nos trava. Tenha uma lista dos seus principais medos e liste junto à eles medidas que possa adotar imediatamente para neutralizar esses receios.
Outro fator que interfere bastante em nossas vidas e causa tantos medos é a tendência de querermos controlar o incontrolável. Precisamos para anular esse comportamento trabalhar nossa fé na vida, acreditar que algo maior que nós conspira para que tudo aconteça em seu tempo, mas sem nos isentar de nossas responsabilidades. Portanto, faça a sua parte e entregue aquilo que não depende de você ao Universo e verá que terá um excelente parceiro de jornada rumo ao sucesso pessoal e profissional.

Clareza é a chave para resolvermos tudo na vida. Crie o hábito de ter momentos de reflexão no seu dia, deixe de lado o celular e quaisquer tipos de distração para ficar alguns minutos consigo próprio. Pergunte-se o que lhe motiva de verdade, o que gostaria de fazer e que medos lhe impedem de colocar isso em prática e crie um plano com passos simples e executáveis para estar a cada dia mais próximo de tudo aquilo que tanto deseja.
#souhortelã
Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa