Recentemente, em pesquisa realizada pela Universidade de Sydney dois grupos de mulheres na pós-menopausa foram submetidos a doze meses de dieta, sendo que o primeiro teve restrição calórica moderada e o segundo teve restrição severa, com sua alimentação substituída por “shakes” nos quatro primeiros meses e dieta moderada nos oito meses seguintes.
Após o período de dieta, com as participantes demonstrando maior motivação para não abandonar o experimento, o segundo grupo eliminou o dobro de peso e de gordura corporal em comparação ao primeiro grupo, mas apresentaram um preocupante índice de perda óssea e de massa magra, que poderiam gerar problemas como a sarcopenia (*) e a osteoporose.

Para nós fica a reflexão: muitas vezes nos preocupamos demais com os resultados estéticos de nossos esforços em manter um bom peso corporal, além do desejo de se ter resultados muito rápido em nossas iniciativas, mas será que estamos fazendo o melhor para nosso corpo?
O que é válido é sempre procurar ajuda profissional para se obter bons resultados em curto prazo, só eles são capazes de definir o que pode ser feito para acelerar o emagrecimento de forma segura.
Orientações de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
(*) Sarcopenia é uma palavra de origem grega que significa “perda de carne” e foi reconhecida como doença pela Organização Mundial da Saúde (CID-10M62.84) desde 2016. Trata-se de uma condição definida pela perda de massa e função do músculo esquelético
insta: kerobistroemcasa
https://www.facebook.com/kerobistroemcasa
@kerobistroemcasa