Riscos do uso de suplementos

De acordo com estudos publicados em revistas especializadas em nutrição esportiva foram listados uma série de problemas de saúde decorrentes do uso indiscriminado de suplementos alimentares.

Sobrecarga do fígado e dos rins, danos cardiovasculares, alterações no sistema nervoso, hepatite, problemas com a glândula tireóide, dores nas articulações, infertilidade, aumento nos índices de uréia no organismo, desidratação excessiva, fadiga muscular crônica, aumento da gordura corporal e perda de massa óssea estão entre os riscos listados por essas pesquisas.

Não há problema algum no uso destas substâncias desde que haja o devido acompanhamento e indicação de um profissional habilitado para isso, uma vez que precisamos observar que já consumimos inúmeros nutrientes em nossa alimentação cotidiana e só um nutricionista ou nutrólogo pode fazer uma avaliação correta das quantidades e tipos de suplementações mais apropriadas para cada caso.

Particularmente acredito no poder de uma alimentação balanceada combinada com uma rotina de atividades físicas regulares, além do bom e velho bom senso, elementos que sempre serão nossos aliados na busca por um corpo forte, saudável e funcional ao longo do tempo.

Orientações de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: