Diante do momento que estamos vivendo é praticamente impossível não manifestar quaisquer sintomas de ansiedade. E isso impacta diretamente em nossa alimentação. A boa notícia é que a ingestão de alguns alimentos podem nos auxiliar no equilíbrio dessa montanha russa emocional.
Estudos apontam que um menor consumo de ômega-3 estaria relacionado com algumas doenças, incluindo a depressão e ansiedade. Atum, salmão, sardinha, linhaça, chia, castanhas e abacate são boas fontes desse nutriente.
Já o magnésio melhora o funcionamento cerebral. Está presente na aveia, banana, espinafre, sementes de abóbora, gergelim, linhaça, chia, castanha do Pará, amêndoas e amendoim.

O triptofano estimula a produção de serotonina, hormônio que traz bem estar e controla ansiedade, estresse, depressão e insônia. Pode ser encontrado em carnes, frango, peixes, ovos, banana, queijo, cacau, tofu, abacaxi, salmão, chocolate amargo, castanha, nozes e amêndoas.
As vitaminas do complexo B, especialmente a B6, B12 e o ácido fólico são importantes reguladores do sistema nervoso e participam da produção de serotonina. Grãos integrais, como arroz integral, aveia e pão integral contém essas vitaminas. Estão presentes também na banana e nos vegetais escuros.
A vitamina C e os flavonoides são antioxidantes que reduzem o estresse e a ansiedade, ajudam no controle da produção hormonal. São encontrados nas frutas cítricas, como laranja, abacaxi e tangerina e no chocolate amargo.
Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa
https://www.facebook.com/kerobistroemcasa
saude,food,comida,emagrecer,fitness,reeducaçãoalimentar,comidadeverdade,nutrição,comidasaudavel,dieta,saudável,emagrecercomsaude,comidasana,saúde,comidasaludable,perderpeso, comidafit,emagrecercomendo,nutricao,comidacaseira,emagrecersaudavel, vidasaudavel, emagrecercerto,fitnesslife,instafood, comidafit, healthyfood, vidasaudavel, comidaboa