Alimentos Inflamatórios

Uma verdade sobre os alimentos que poucas pessoas têm conhecimento é que muitas substâncias contidas no que comemos são causadoras de inúmeras inflamações que causam problemas de saúde.

Encontrada em alta concentração no leite de vaca, a proteína caseína é um exemplo de substância inflamatória que a ingestão deveria ser evitada segundo os especialistas em nutrição.

O glúten contido no trigo produzido em solo brasileiro é nocivo, pois foi geneticamente modificado para ser mais rentável. Foram misturados três espécies de trigo que crescem naturalmente em continentes diferentes, algo que jamais ocorreria sem a intervenção humana.

Gordura saturada em excesso também pode desencadear uma reação inflamatória, pois as células do corpo confundem esses nutrientes com bactérias que devem ser combatidas.

O consumo de frutas é saudável e recomendado!

O açúcar refinado contido em muitos alimentos processados desregula a produção e ação da insulina, hormônio responsável pela metabolização da glicose, desencadeando inflamações.

Toda inflamação é um processo de defesa do organismo frente à uma agressão. Mas, ao contrário das inflamações ocorridas de outros fatores, como trauma e lesão, que são de curta duração, as inflamações decorrentes da alimentação podem perdurar por anos.

Quando os órgãos do sistema digestivo estão inflamados perdem parte de suas funcionalidades, o que pode gerar doenças crônicas e queda no metabolismo.

Para reverter esse processo é necessário investir em alimentos ricos em compostos bioativos, como é o caso do ômega 3, resveratrol, curcumina e as caquetinas, além de criar uma rotina de atividades físicas.

Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

#saude#food#comida#emagrecer#fitness#reeducaçãoalimentar#comidadeverdade#nutrição#comidasaudavel#dieta#saudável#emagrecercomsaude#comidasana#saúde#comidasaludable#perderpeso #comidafit #emagrecersemsofrer#emagrecercomendo#nutricao#comidacaseira#emagrecersaudavel #vidasaudavel #emagrecercerto#fitnesslife#instafood#comidafit#healthyfood#vidasaudavel#comidaboa

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: