Uma verdade sobre os alimentos que poucas pessoas têm conhecimento é que muitas substâncias contidas no que comemos são causadoras de inúmeras inflamações que causam problemas de saúde.
Encontrada em alta concentração no leite de vaca, a proteína caseína é um exemplo de substância inflamatória que a ingestão deveria ser evitada segundo os especialistas em nutrição.
O glúten contido no trigo produzido em solo brasileiro é nocivo, pois foi geneticamente modificado para ser mais rentável. Foram misturados três espécies de trigo que crescem naturalmente em continentes diferentes, algo que jamais ocorreria sem a intervenção humana.
Gordura saturada em excesso também pode desencadear uma reação inflamatória, pois as células do corpo confundem esses nutrientes com bactérias que devem ser combatidas.

O açúcar refinado contido em muitos alimentos processados desregula a produção e ação da insulina, hormônio responsável pela metabolização da glicose, desencadeando inflamações.
Toda inflamação é um processo de defesa do organismo frente à uma agressão. Mas, ao contrário das inflamações ocorridas de outros fatores, como trauma e lesão, que são de curta duração, as inflamações decorrentes da alimentação podem perdurar por anos.
Quando os órgãos do sistema digestivo estão inflamados perdem parte de suas funcionalidades, o que pode gerar doenças crônicas e queda no metabolismo.
Para reverter esse processo é necessário investir em alimentos ricos em compostos bioativos, como é o caso do ômega 3, resveratrol, curcumina e as caquetinas, além de criar uma rotina de atividades físicas.
Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa
https://www.facebook.com/kerobistroemcasa
#saude#food#comida#emagrecer#fitness#reeducaçãoalimentar#comidadeverdade#nutrição#comidasaudavel#dieta#saudável#emagrecercomsaude#comidasana#saúde#comidasaludable#perderpeso #comidafit #emagrecersemsofrer#emagrecercomendo#nutricao#comidacaseira#emagrecersaudavel #vidasaudavel #emagrecercerto#fitnesslife#instafood#comidafit#healthyfood#vidasaudavel#comidaboa