Um termo que está em voga é a tal da procastinação, que é o ato de priorizar o que não precisaria ser feito naquele momento, é um mecanismo de fuga de uma ação mais importante mas que pelo medo e desconforto que aquilo gera nos ocupamos com outra coisa.
Imagino que aos corajosos que tenham se proposto a cumprir tal desafio surjam armadilhas como esta. Mostre a si mesmo que é mais forte do que tais mecanismos sabotadores de seu inconsciente.
Aprendi ao longo desta jornada que o problema não é ter inimigos, mas não saber quais são e como atuam. Ter consciência do que precisa ser trabalhado é já o primeiro passo para a cura.

Uma boa maneira de lidar com essa questão é criar comprometimento com as tarefas dizendo às pessoas sua intenção de fazer tal coisa. A neurolinguística diz que o cérebro gosta de que sejamos coerentes com aquilo que declaramos aos outros.
Pois use tal mecanismo à seu favor e comece a declarar suas intenções às pessoas que você confia e que lhe apoiam e veja sua capacidade de realização aumentar.
Quanto ao desafio, use das redes sociais para divulgar suas iniciativas de fazer renda extra. Entenda que todas essas tecnologias funcionam como uma “vitrine” de anúncios gratuita de tudo o que deseja vender. Crie as melhores estratégias para explorar suas múltiplas potencialidades, encare essa exposição como exercício de enfrentamento de quaisquer formas de constrangimento e saia fortalecido dessa experiência.
#souhortelã
Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa