Saia da zona de conforto

Quando é necessário você age imediatamente e resolve o assunto ou “trava”? embora saiba o que precisa fazer, por algum motivo não enfrenta a situação?

Procastinação é ficar adiando algo que deveria ser feito agora, mas o medo desse enfrentamento faz com que inventemos desculpas e façamos outras tarefas que não são prioridade.

Além desse fator interno precisamos lidar com o conflito externo, que envolve nossa aversão à rejeição alheia e necessidade de aprovação.

Considero até estranha a expressão “zona de conforto”, pois acredito que seja bem desconfortável sentir medo e culpa por não estar fazendo o que é preciso, indo além de nossas limitações. Acredito que esteja muito mais para uma zona de conformismo.

E quando nos entregamos à essa condição, toda a nossa motivação e energia vital se esvaem. Mas só com um desejo ardente de prosperar teremos forças para conquistar nossos sonhos.

Assim devemos a cada dia ter clareza daquilo que desejamos para seguirmos adiante, com coragem para enfrentarmos nossos “demônios” e nos motivar a cada batalha vencida.

Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: