Quão forte é a sua motivação para enriquecer? Quem tem um propósito inabalável de verdade não precisa da aprovação alheia e tem “estômago” para lidar com as críticas. Mas para isso é necessário ter as motivações certas, que te fazem agir, principalmente naqueles momentos que ocorrem os “apesar de…”
Por muito tempo caí na armadilha de desejar o que é entendido pela sociedade como parâmetro de riqueza, sem me perguntar se aquilo realmente fazia sentido para mim.
A partir do momento que entendi que dinheiro é liberdade e que a abundância faz parte de nossa natureza, muitas coisas mudaram no meu modo de pensar. Mas para que isso se tornasse algo efetivo, precisei passar por uma verdadeira faxina de crenças limitantes, aquelas ideias que vem do inconsciente coletivo que nos fazem ter aversão ao dinheiro.
Nesse momento proponho que faça um exercício. Leia as duas frases a seguir e se observe, perceba como elas lhe fazem se sentir, quais são os sentimentos que essas afirmações afloram em você:
Seja rico e queira ser rico! Prosperar é maravilhoso!

Caso sinta quaisquer desconfortos e objeções sobre a ideia de enriquecer isso é um sinal claro que se está sendo influenciado pelas tais crenças limitantes. E o primeiro passo a ser dado é identificar quais são seus “inimigos” e como eles atuam, para a partir daí passar por um processo de calar essas vozes internas que enfraquecem o seu propósito de ser tudo que você nasceu para ser e dar uma “guinada” em sua prosperidade.
Reflexões de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa