Gentileza gera gentileza…

…frase famosa, na década de 1960, divulgada por José Datrino, conhecido como Profeta Gentileza. Um homem de fé, peregrino nos bairros da cidade do Rio de Janeiro que acreditava que palavras de carinho podiam mudar a vida das pessoas, tornou-se conhecido pelas mensagens de efeito positivo, divulgadas no Viaduto do Gasômetro no Rio de Janeiro usando vestimenta branca (túnica)  ornamentada com flores e com a placa que carregava com suas frases.

O Profeta tinha razão, a gentileza transforma a vida das pessoas, fortalece o nosso sistema imunológico e contribui com mudanças significativas em prol do nosso bem estar psicológico e físico.

Ser gentil significa cultivar o amor, o respeito e a bondade pelas pessoas e por um mundo melhor. Todos nós gostamos de receber carinho e atenção e devemos aprender a retribuir o mesmo com aqueles que nos rodeiam, alcançando a satisfação em ajudar o outro.

Através de atos de gentileza, construímos relacionamentos saudáveis e de lealdade, facilitando as relações dentro da nossa vida pessoal, social e profissional, garantindo a união e a força para compromissos diversos, evitando conflitos e competições de desgastes emocionais desnecessários.

Vamos contribuir com a continuidade dos gestos do nosso Profeta Gentileza, seja gentil e torne-se modelo para o contágio daqueles que estão ao seu lado, somente assim evoluiremos para a construção de um mundo cada vez melhor.

Pratique a gentileza, seja gentil com você e transforme a sua VIDA com muita felicidade!

Ouça:  ” Seja Gentil ” – música de Kell Smith, https://youtu.be/PtqFDD_wuBA

Reflexões de Katia Lima

Psicóloga – Coach Pessoal e Profissional Consteladora Familiar e Organizacional

CRP.: 06/31938-0

Instagram: @katialimaconstelacaofamiliar

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgL_b92m3rd9G4MDc5W6qOA/featured

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: