Alimentação e disposição

O que não nos falta hoje são atividades diversas, que demandam muita energia física e mental. E nossas escolhas alimentares impactam diretamente em nosso rendimento diário.

Sim, se temos uma dieta rica e diversificada em bons nutrientes não nos faltará disposição, assim como se consumirmos alimentos que nos causam letargia sentiremos mais cansaço ao longo da jornada.

Pesquisas científicas têm apontado que o padrão alimentar ideal varia de acordo com cada indivíduo, ou seja, enquanto algumas pessoas não se dão bem com carboidratos, outras lidam mal com gorduras. Mas o denominador comum em dietas saudáveis é o fato de excluírem itens altamente processados.

Excesso de sódio também pode interferir negativamente em nosso rendimento, assim como abusar nas quantidades das refeições, pois o organismo é forçado a trabalhar mais em prol da digestão direcionando o fluxo sanguíneo para a região abdominal e consequentemente nosso cérebro é prejudicado se necessitamos executar uma atividade mais intelectual.

Outra armadilha são as dietas muito restritivas feitas sem acompanhamento profissional. Além de causarem prejuízos em termos de energia, esses regimes mexem muito com o raciocínio e desregulam o equilíbrio emocional. E como diria uma grande amiga nutricionista “tudo o que é muito radical não dura”.

A perda de peso depende de muitos fatores e não apenas de restringir calorias, é um processo muito mais complexo. E nada substitui a orientação de um médico ou nutricionista.

Uma excelente dica para manter a fadiga bem longe é se manter bem hidratado ao longo do dia e o motivo é bem simples: como nossa composição física é de 70% de água, é ela quem regula o bom funcionamento do corpo, fazendo com que melhore nossa função cognitiva, digestiva e até emocional.

Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

saude,food,comida,emagrecer,fitness,reeducaçãoalimentar,comidadeverdade,nutrição,comidasaudavel,dieta,saudável,emagrecercomsaude,comidasana,saúde,comidasaludable,perderpeso, comidafit,emagrecercomendo,nutricao,comidacaseira,emagrecersaudavel, vidasaudavel,emagrecercerto,fitnesslife,instafood,comidafit,healthyfood,vidasaudavel,comidaboa,emagrecercomsaudesempre,comerbemfazbem,comerconsciente,comidadeverdadesempre,nutrilowcarb,nutriçãofuncional,longevidade,longevidadesaudável,estarbem,estilodevidasaudável,saúdeebemestar,saudavelenatural,felizcomvoce,nutriçãofuncional,nutrientes,nutrircomamor,autocuidadoconsciente,autoestimaelevada,saúdeemocional,cuidadoindividualizado

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: