A indústria alimentícia e as armadilhas do marketing sobre alimentos “saudáveis”.

Diariamente somos “bombardeados” com os mais variados tipos de publicidades, nos oferecendo soluções para nossas necessidades cotidianas. E com a alimentação não é diferente, principalmente quando buscamos opções mais balanceadas. Mas precisamos estar muito atentos às jogadas de marketing que a indústria alimentar faz para mascarar a verdadeira composição dos alimentos.

É certo que as pessoas estão mais preocupadas com a própria saúde. E, acompanhando essa mudança do consumidor brasileiro, o mercado fitness ganhou força. Para atender esse público, não param de surgir produtos “fit”, com embalagens atrativas que aparentam ser a escolha perfeita para se incluir na dieta. Contudo, boa parte desses alimentos não trazem tantos benefícios para a saúde quanto prometem no rótulo.

Muitos alimentos que se dizem saudáveis reservam algumas “pegadinhas” em suas composições, tais como embalagens que enfatizam um ponto positivo do produtos, como “ricos em vitaminas”, mas não destacam que eles também possuiem grandes quantidades de açúcar e sódio.

O convite é alimentar-se de legumes e verduras, além de proteinas e frutas

É fato que todo alimento que nos é oferecido pronto para consumo imediato pela indústria alimentícia é repleto de substâncias conservantes e corantes para torná-los visualmente mais atraentes, que os fazem extremamente prejudiciais à nossa saúde.

Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

saude,food,comida,emagrecer,fitness,reeducaçãoalimentar,comidadeverdade,nutrição,comidasaudavel,dieta,saudável,emagrecercomsaude,comidasana,saúde,comidasaludable,perderpeso, comidafit,emagrecercomendo,nutricao,comidacaseira,emagrecersaudavel, vidasaudavel, emagrecercerto,fitnesslife,instafood, comidafit, healthyfood, vidasaudavel, comidaboa

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: