Diariamente somos “bombardeados” com os mais variados tipos de publicidades, nos oferecendo soluções para nossas necessidades cotidianas. E com a alimentação não é diferente, principalmente quando buscamos opções mais balanceadas. Mas precisamos estar muito atentos às jogadas de marketing que a indústria alimentar faz para mascarar a verdadeira composição dos alimentos.
É certo que as pessoas estão mais preocupadas com a própria saúde. E, acompanhando essa mudança do consumidor brasileiro, o mercado fitness ganhou força. Para atender esse público, não param de surgir produtos “fit”, com embalagens atrativas que aparentam ser a escolha perfeita para se incluir na dieta. Contudo, boa parte desses alimentos não trazem tantos benefícios para a saúde quanto prometem no rótulo.
Muitos alimentos que se dizem saudáveis reservam algumas “pegadinhas” em suas composições, tais como embalagens que enfatizam um ponto positivo do produtos, como “ricos em vitaminas”, mas não destacam que eles também possuiem grandes quantidades de açúcar e sódio.

É fato que todo alimento que nos é oferecido pronto para consumo imediato pela indústria alimentícia é repleto de substâncias conservantes e corantes para torná-los visualmente mais atraentes, que os fazem extremamente prejudiciais à nossa saúde.
Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa
https://www.facebook.com/kerobistroemcasa
saude,food,comida,emagrecer,fitness,reeducaçãoalimentar,comidadeverdade,nutrição,comidasaudavel,dieta,saudável,emagrecercomsaude,comidasana,saúde,comidasaludable,perderpeso, comidafit,emagrecercomendo,nutricao,comidacaseira,emagrecersaudavel, vidasaudavel, emagrecercerto,fitnesslife,instafood, comidafit, healthyfood, vidasaudavel, comidaboa