Os hábitos alimentares que adquirimos nos primeiros anos de vida dirão muito sobre nossas preferências ao longo de nossa existência. O que comemos na infância gera recordações e nos faz lembrar das pessoas que contribuíram em nossa criação.
O olfato e o paladar são sentidos que nos remetem ao passado, pois ativam o hipocampo, uma área do cérebro que está ligado às memorias de longo prazo.
Todos nós temos comidas que nos trazem lembranças de momentos em família, como nossa sobremesa favorita, ou aquele prato que era a especialidade de uma pessoa muito importante em nossos primeiros anos.

Esses hábitos mostram nuances da cultura na qual estamos inseridos, como é o nosso processo de aprendizado, nossa identidade social. As pessoas com as quais convivemos, principalmente na infância, conferem material cultural para o nosso comportamento alimentar.
Vejam só a importância da alimentação na construção do ser humano. Comida vai muito além de saciar a fome, é memória. é cultura, é pertencimento.
História de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa
https://www.facebook.com/kerobistroemcasa
saude,food,comida,emagrecer,fitness,reeducaçãoalimentar,comidadeverdade,nutrição,comidasaudavel,dieta,saudável,emagrecercomsaude,comidasana,saúde,comidasaludable,perderpeso, comidafit,emagrecercomendo,nutricao,comidacaseira,emagrecersaudavel, vidasaudavel, emagrecercerto,fitnesslife,instafood, comidafit, healthyfood, vidasaudavel, comidaboa