Alimentação e Memórias Afetivas

Os hábitos alimentares que adquirimos nos primeiros anos de vida dirão muito sobre nossas preferências ao longo de nossa existência. O que comemos na infância gera recordações e nos faz lembrar das pessoas que contribuíram em nossa criação.

O olfato e o paladar são sentidos que nos remetem ao passado, pois ativam o hipocampo, uma área do cérebro que está ligado às memorias de longo prazo.

Todos nós temos comidas que nos trazem lembranças de momentos em família, como nossa sobremesa favorita, ou aquele prato que era a especialidade de uma pessoa muito importante em nossos primeiros anos.

Esses hábitos mostram nuances da cultura na qual estamos inseridos, como é o nosso processo de aprendizado, nossa identidade social. As pessoas com as quais convivemos, principalmente na infância, conferem material cultural para o nosso comportamento alimentar.

Vejam só a importância da alimentação na construção do ser humano. Comida vai muito além de saciar a fome, é memória. é cultura, é pertencimento.

História de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

saude,food,comida,emagrecer,fitness,reeducaçãoalimentar,comidadeverdade,nutrição,comidasaudavel,dieta,saudável,emagrecercomsaude,comidasana,saúde,comidasaludable,perderpeso, comidafit,emagrecercomendo,nutricao,comidacaseira,emagrecersaudavel, vidasaudavel, emagrecercerto,fitnesslife,instafood, comidafit, healthyfood, vidasaudavel, comidaboa

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: