Repense sua relação com a comida

A base de uma alimentação balanceada começa nas pequenas escolhas que fazemos ao longo do dia. Cada refeição requer nossa atenção e cuidado.

Por mais que a rotina seja muita atribulada, devemos reservar momentos dedicados exclusivamente à nossa alimentação, cuidando para que nossa atenção esteja totalmente voltada ao que estamos comendo.

Tendemos à fazer muitas atividades de nossa rotina no “piloto automático” e com o ato de comer não é diferente. Essa fase que estamos vivendo me fez repensar muitas coisas e um aprendizado que tive foi a importância de estarmos presentes para aquilo que estamos fazendo, pois essa postura nos trará mais benefícios do que podemos imaginar.

Aliás, todo esse isolamento nos traz uma oportunidade única de desfrutarmos de nossa própria companhia, redescobrirmos habilidades esquecidas e revisarmos prioridades de vida.

Tempo é algo que agora não poderá mais ser usado como desculpa para evitarmos enfrentamentos necessários para nossa evolução.

E melhorarmos como seres humanos inclui repensarmos nossa relação com tudo aquilo que nos alimenta. Vejo a comida como algo sagrado, que interfere diretamente em nossa composição corporal, que determina como será nossa disposição para enfrentarmos nossas tarefas diárias, se teremos uma boa saúde ou não.

Cada vez mais a ciência nos mostra que nossos hábitos alimentares têm um peso muito maior do que fatores genéticos, o que evidencia quão importante é nossas escolhas diárias.

Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

saude,food,comida,emagrecer,fitness,reeducaçãoalimentar,comidadeverdade,nutrição,comidasaudavel,dieta,saudável,emagrecercomsaude,comidasana,saúde,comidasaludable,perderpeso, comidafit,emagrecercomendo,nutricao,comidacaseira,emagrecersaudavel, vidasaudavel, emagrecercerto,fitnesslife,instafood, comidafit, healthyfood, vidasaudavel, comidaboa

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: