Ao notar um ganho considerável de peso nos últimos meses, decidi buscar a orientação de uma profissional de nutrição. Após responder à um extenso questionário sobre minha rotina alimentar foi constatado que não havia nada de errado em minha alimentação. Muito pelo contrário, a nutricionista disse que alimento-me de forma exemplar, mas sinto-me culpada por gostar de comer.
Confesso que naquele momento fiquei em choque, mas refletindo depois, concordei com o “veredito” dela. Justo eu, que me considerava tão atenta às armadilhas comportamentais não pude evitar esta.

Senti-me provocada à investigar em meu inconsciente de onde vinha tamanha culpa que carregava por tanto tempo. Ela já estava implantada em minha mente como uma crença de que é errado comer alimentos que não sejam tão saudáveis.
Concluí que somos bombardeados com tantas informações e proibições sobre nosso comportamento cotidiano, que se não nos cuidarmos, acabamos paranoicos.
Cabe à cada um de nós aprender à ouvir nosso próprio bom senso, pois ele tem a justa medida do que é o melhor para nossa vida.
Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa
https://www.facebook.com/kerobistroemcasa
#saude#food#comida#emagrecer#fitness#reeducaçãoalimentar#comidadeverdade#nutrição#comidasaudavel#dieta#saudável#emagrecercomsaude#comidasana#saúde#comidasaludable#perderpeso #comidafit #emagrecersemsofrer#emagrecercomendo#nutricao#comidacaseira#emagrecersaudavel #vidasaudavel #emagrecercerto#fitnesslife#instafood#comidafit#healthyfood#vidasaudavel#comidaboa