Abra a caixa ancestral da prosperidade

A ciência está a cada dia trazendo à luz mais provas de que herdamos de nossos ancestrais não apenas traços genéticos físicos, mas psicológicos. Isso inclui medos, traumas e paradigmas que são repetidos em famílias por várias gerações.

É como se recebêssemos daqueles que vieram antes de nós uma caixa ancestral. E dela extraímos intuições, inspirações, habilidades e principalmente crenças limitantes, mesmo que esses medos já não façam o menor sentido.

Neste momento, proponho-lhe fazer o exercício de pensar no contexto de criação de seus avós maternos e paternos, o que acontecia no mundo enquanto eles cresciam, quais eram seus costumes, preocupações, anseios, adversidades enfrentadas pela família e sua situação financeira. Então repita o exercício para pensar sobre os seus pais. Procure identificar quais eram paradigmas em que todos eles estavam inseridos e entenda que você é resultado disso.

Cabe a você selecionar o que há de bom e o que deve ser eliminado, substituindo crenças limitantes por pensamentos empoderadores. Se identificar algum padrão negativo, principalmente relacionado à escassez, reflita que isso não é seu e que deve ficar para trás. Honre e agradeça a sua ancestralidade e siga adiante.

Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa

insta: kerobistroemcasa

https://www.facebook.com/kerobistroemcasa

Published by Keith Cheli Kanasawa

Gastrônoma e Relações Públicas de formação, tenho muitas paixões, entre elas corrida de rua, comida, fotografia, jardinagem, marketing digital e escrever.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: