Esta era uma afirmação que ouvia com frequência em um programa da GNT apresentado por uma nutricionista britânica. Lá usavam da pesquisa em laboratório para provar como a alimentação interfere diretamente em nossa saúde física e as consequências nocivas dos alimentos industrializados.
Sem dúvida essa crença me fez escolher o meu ramo de atuação no mercado gastronômico: o da alimentação saudável. O que busco na minha vida pessoal baseia minha proposta de trabalho com os meus clientes na Kero Bistrô em Casa.

Acredito que nossas escolhas diárias impactam profundamente na saúde e agem diretamente em nossa imunidade.
Em tempos de pandemia, enquanto muitos depositam toda a sua esperança na vacina, eu escolho apostar em fortalecer meu sistema imunológico.
E quando falo de alimentação, incluo não apenas aquilo que ingerimos através da comida, mas de tudo o que absorvemos através da pele, unhas e cabelos (como o sol e os cosméticos que utilizamos), do que vemos, lemos e ouvimos, afinal de contas não só alimentamos nosso corpo físico mas também nossa alma.
Nesse momento lhe convido à fazer uma reflexão: como andam suas escolhas alimentares? Elas tem sido as melhores?
Devemos acima de tudo aprender à nos amar incondicionalmente para que sejamos pessoas melhores para o mundo. E como um gesto de amor com nós mesmos devemos repensar nossos hábitos alimentares.
Reflexão de Keith Cheli Kanasawa, chef da KeroBistroEmCasa
insta: kerobistroemcasa