Só o AMOR, fonte de motivação e energia, cura, dá vida e sentido a nossa caminhada neste universo maravilhoso. Aprender a amar exige prática e compreensão de que os desafios, superação e conquistas são as extensões da nossa felicidade. É preciso afastar o que não é necessário.
Quando amamos e somos amados geramos o sentimento de aceitação e autoconfiança que enriquece nossas forças e nos oferecem segurança para agir e sermos como nós verdadeiramente somos na essência.
A sensação de paz e segurança que é gerada através da energia do AMOR, eleva a autoestima, acalma e traz a tranquilidade em viver, pois além de ver o bem que existe no outro, nos transformam em pessoas melhores para o universo.
Devemos ensinar o mundo a celebrar o AMOR todos os dias!
Segundo o budismo, o AMOR puro dado sem interesse gera o bem estar em saber que gerou a alegria no outro, é a capacidade de sentir compaixão pelo outro, respeitando a sua individualidade. O amor somado a compaixão, alegria e tranquilidade espiritual nos fazem uma pessoa iluminada e capaz de trazer luz a aqueles que estão ao nosso redor.
O AMOR é luz e energia inesgotável que pertence ao universo, disponível a todos indivíduos, onde não exige apego pois nada é estático, tudo muda e se transforma.
Devemos praticar a bondade e benevolência sem esperar nada em troca, tendo a convicção de que a felicidade e plenitude residem no seu interior e só assim podem ser compartilhadas

Sendo assim, munidos de todas as informações necessárias para transmutar a nossa energia e contagiar a quem precisa, vamos utilizar a nossa espiritualidade e compaixão para contagiar o mundo com a nossa energia de AMOR e de cura:
1) Cuide de seus pensamentos – pensamentos influenciam e cocriam (*) a nossa realidade;
2) Cuide de sua frequência vibracional – conecte-se a tudo que é positivo e desconecte-se dos aspectos negativos que roubam sua energia;
3) Busque o seu equilíbrio físico, mental e espiritual;
4) Observe suas emoções e sentimentos sem julgamento, absorva os aprendizados e ressignifique aquilo que não te deixa bem;
5) Pratique o AMOR, bondade e empatia, aliviam sofrimentos e multiplicam a sensação de bem estar;
6) Mantenha seu ambiente externo limpo e organizado – limpeza externa reflete em limpezas do seu interior e vice e versa;
7) Pratique o exercício de respiração – Feche os olhos, respire profundamente pelo nariz e solte lentamente pela boca, várias vezes, até sentir-se mais tranquilo;
8) Cuide da sua espiritualidade – nada a ver com religião, mas pode ser um belo caminho, pratique a sua!
Elevemos a nossa energia espiritual para contagiar o mundo com esperança e positividade, principalmente neste momento de pandemia que estamos vivendo.
Vibrar em energia baixa e pessimismo só contribuirá para perpetuação dos problemas e das doenças que nos acometem e, se cairmos nesta dimensão a vida ficará sem expectativa e sentido, nos remetendo, também, às doenças emocionais que mais atingem a humanidade – ansiedade, depressão e síndrome do pânico, entre outras.
É necessário cuidarmos da nossa força externa e interna para a reconstrução do novo mundo, trata-se de estratégia de resistência e não de alienação, com visão de futuro próspero. Que mundo você deseja para você e seus semelhantes?
Devemos aproveitar esse momento para repensar a vida e a morte, cuidando mais de si e dos outros. Vamos nos conectar as vibrações positivas e a espiritualidade que mora dentro de cada um de nós. Ficar triste, em sofrimento e sem energia, não contribuirá para elevarmos a nossa frequência vibracional e emanar a energia de cura e de AMOR para o universo.
“A resposta madura do problema de existência é o AMOR” – ERIC FROMM. É através da alegria que se supera os desafios, não se sinta culpado por estar alegre durante esse período difícil, doe a sua energia vibracional de otimismo, paz, tranquilidade e felicidade a aqueles que precisam, somente assim conseguiremos vibrar alto o nosso AMOR pela cura do nosso planeta!
(*) Cocriar é conversar construindo sobre a ideia do outro e vice-versa, sem as travas do passado.
Reflexões de Katia Lima
Psicóloga – Coach Pessoal e Profissional Consteladora Familiar e Organizacional
CRP.: 06/31938-0
Instagram: @katialimaconstelacaofamiliar
Assista a live da Katia gravada sobre esse importante assunto em seu canal Youtube: https:/youtube.com/channel/UCgl_b92m3rdG4MDc5W6qOA
Parabéns Ka ótimo texto! Realmente o amor salva!!
LikeLike
Gratidão Carol pelo elogio e pela energia positiva! Beijos!
LikeLike