Qual é o melhor e mais indicado posicionamento na sociedade e convívio com o próximo?
É divino nos isolarmos, sem conviver e nos relacionarmos com nossa família, vizinhos e colegas de trabalho?
O convívio com os outros é necessário para evoluirmos e nos aprimorarmos. O isolamento não agrada a Deus pois Ele sabe que evoluimos quando interagimos com o próximo.
Por muitas vezes idealizamos, sonhamos com o relacionamento perfeito, pessoas perfeitas – o parceiro ou parceira ideal, sem defeitos. Aquele que cozinha nossa comida preferida, temperando-a como gostamos; organiza nossa bagunça e nossas roupas.
Os melhores amigos são aqueles que torcem para o mesmo time de futebol, tem os mesmos gostos musicais e gostam dos mesmos esportes que gostamos.
No trabalho material, os colegas são os melhores possíveis, tranquilos, nos ajudam prontamente, não precisamos pedir. Todos administram as tarefas de forma equitária e resolvem os problemas conosco. Conseguimos começar e terminar o trabalho no horário previsto.
No dia a dia percebemos que o que idealizamos e queremos não acontece!
Nosso parceiro ou nossa parceira tem defeitos, alguns que chamamos de amigos na verdade não são amigos pois nos prejudicam. O trabalho material tem altos e baixos. Há atividades legais de serem feitas, e outras extremamente chatas.
Há dias bons e dias ruins.
Nos damos conta que não há família, trabalho e amigos perfeitos como nos filmes e nos nossos sonhos.
A realidade muitas vezes é dura!
A inconformação, a reclamação, a revolta, o egoísmo não ajudam e ainda nos afastam de Deus.
A solução seria nos isolarmos de tudo e todos? Adiantaria?
Não!
A nossa evolução e nosso aprendizado está justamente quando tomamos consciência dos desafios e os enfrentamos.
Não é sobre o que nos acontece. É sobre como reagimos!
É fácil? Claro que não! Mas contamos com o apoio de Cristo e nosso Pai amoroso, bondoso e justo com um exército de benfeitores espirituais que tanto nos amam, querem nosso bem e nos intuem para tomarmos a melhor atitude.
A chama de Deus está em nossos corações! A ligação com Deus é rápida, através do pensamento e traz acalento ao coração que muitas vezes encontra-se agitado. A prece é a base dessa ligação. Pode ser uma frase, um diálogo com Deus Pai que somente quer nosso bem!

O que fortalece os laços e ligação com Deus?
A prática do amor ao próximo, da caridade, e de virtudes como perdoar, relevar, ajudar, estender a mão para quem precisa. Sempre com amor e humildade. Ninguém é melhor que ninguém.
O que nos afasta de Deus?
O egoísmo e o orgulho. Vamos deixar esses sentimentos de lado. Sempre que pudermos, vamos compartilhar, amar, doar com humildade .
Onde encontrarmos o equilíbrio diante de tantos apelos e situações que podem nos levar ao isolamento, egoísmo e orgulho?
Na prece e principalmente no seguimento dos passos de Jesus!
Reflexão de Karla Cheli Kanasawa