Outro dia, lendo um post despertou-me a indignação obvia para sentimentos que nos fazem, por algumas vezes, ficarmos triste por não compreender o significado para tanta hostilidade e violência, mas recebi a resposta e compartilho com vocês!
O post dizia “…Vamos parar de glamourizar a grosseria…isso não é engraçado e nem traço de personalidade forte…não é arrasou e tem que ser assim mesmo. Grosseria gratuita é simplesmente insegurança e falta de educação!”
Exatamente, a agressividade é uma defesa e suas causas podem ser múltiplas: Conflitos internos ou interpessoais, desequilíbrio emocional, raiva exagerada pela vida, autoestima baixa ou até mesmo uma maneira eficaz para distanciamento das pessoas, já que sentem-se inferiores ou até mesmo incapazes de discorrer um assunto com clareza e tranquilidade sobre o seu ponto de vista.
O segredo é estarmos seguros sobre nossas atitudes e ponto de vista e não se deixar influenciar pela atitude do outro, assim o impacto psicológico sobre nós será bem menor.
Todos nós podemos agir agressivamente em maior ou menor grau em algumas situações, mas devemos nos observar para que não sejamos incoerentes com nossa forma de ser e enxergar o próximo com muito respeito.
É importante cultivar mais o amor, o obrigado e o por favor, aceitar mais os elogios e procurar expressar da melhor maneira os seus sentimentos, emoções e opiniões, sempre colocando-se no lugar do outro e refletindo sobre como desejamos ser tratados.

Sendo assim, sejamos o exemplo e a inspiração digna de educação e respeito a você e aqueles que compartilham do mesmo universo, favorecendo a multiplicação da PAZ e tranquilidade em viver!
Reflexões de Katia Lima
Psicóloga – Coach Pessoal e Profissional Consteladora Familiar e Organizacional
CRP.: 06/31938-0
Instagram: @katialimaconstelacaofamiliar
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgL_b92m3rd9G4MDc5W6qOA/featured
Adorei a reflexão. Vamos cultivar o amor e a paz.
LikeLike
Gratidão imensa Carol! Bacioneeeeeeeeeee, paz e amor!!
LikeLike