Meus desafios foram transformadores, hoje sou uma mulher melhor!

Olá, eu sou Fernanda Ivana, tenho 53 anos, sou solteira, tenho duas filhas maravilhosas, minhas melhores criações, tenho cachorro e gato, moro em São Bernado do Campo – SP e vou contar um pouco da minha história…

Hoje percebo que sou uma mulher que não paro para sofrer ou chorar, como diz minha amiga Cátia Oliveira, “ Choro andando”!

Por que digo isso? Na minha trajetória de vida, toda vez que deparei-me com situações que deixaram-me infeliz, eu sabia que precisava fazer algo para sair daquela situação, e eram decisões difíceis de serem tomadas.

 A primeira delas que eu lembro, foi pedir a minha separação depois de 16 anos de casada. Ele era um homem bom, mas era nítido para mim que a nossa história já havia acabado e tanto para mim como para todos os envolvidos a saída para a  felicidade era alguém tomar a iniciativa. E eu a tomei.

Foi difícil, choramos e  seguimos em frente,  o que parecia impossível, se resolveu.

Hoje, estamos todos muito bem!

O segundo desafio foi minha transição de carreira.

Eu era sócia proprietária de uma empresa em má situação financeira, por conta de um cenário socioeconômico desfavorável e também, por nunca ter sido um projeto de vida meu, a herdei, junto com meu amado irmão, do meu pai querido quando nos deixou em 2010.

Decidi procurar algo que me fizesse feliz profissionalmente, paralelamente fomos diminuindo, enxugando a empresa até fechá-la de forma honesta e justa para todos os envolvidos. Não foi fácil, muitas noites sem dormir, pesadelos, ansiedade, medo, porém vários “anjos” nos ajudaram, tenho certeza disso.

 Foi então que em 2015 atendi meu primeiro cliente como “Personal Organizer”, onde ajudo as pessoas a organizarem seus espaços e a recuperarem a qualidade de vida e a produtividade através dessa organização.

Posso dizer que renasci nesta transição.

Fonte facebook: bellaordine

 Fiquei ou ficarei rica? Tudo depende de que forma se enxerga a riqueza, se é material ou de realizações, de calma, de tranquilidade, de alegrias, enfim, é você quem a escolhe.

E o meu terceiro e não menos importante desafio, foi ter saído de uma relação abusiva de mais de 10 anos.

Depois de me separar, conheci aquele que julguei ser o AMOR DA MINHA VIDA , por conta disso sofri muito, por amor, em uma relação que sentia-me dependente dela.

Aquele que eu chamava de meu rei, era na verdade meu abusador. Não havia abuso físico, não apanhei, porém existia o abuso psicológico, que te transforma numa migalha de sujeira no chão da cozinha.

Foi então que olhei-me no espelho e não me encontrei. Vi uma mulher triste, amargurada, a Fernanda longe de ser ela mesma. Achei que estava morrendo por dentro, minha luz estava se apagando com a energia sugada pelo relacionamento.

Disse a mim mesma: “chega, melhor sofrer agora e recuperar o meu amor próprio, minha vida, minha família, amigos, saúde, pois um relacionamento doente te afasta das pessoas que você ama”.

Curei-me com terapia, acompanhamento médico, exercícios, fé, orações, família e amigos.

Todos os dias ainda penso nele, e rezo para que ele se enxergue, pois só assim ele poderá ser feliz com alguém.

Hoje somos amigos, entendemos que a nossa relação não poderia dar certo por conta das diferenças de temperamentos.

Aprendi muito com tudo e me tornei uma mulher forte, decidida e sei muito bem o que eu quero e o que eu principalmente NÃO quero para mim.

Aprendi a amar-me, fazer companhia a mim mesma, respeitar-me, vestir-me, estar arrumada para mim mesma, olhar no espelho e encantar-me e orgulhar-me com o que sou, e dizer: EU CONSEGUI!

Fernanda Piva, idealizadora e fundadora da Bella Ordine

Bacharel em Relações Públicas, qualificada em Design de Interiores e Personal Organizer OZ! Organize sua Vida, empresa pioneira no setor e referência no Brasil na formação e qualificação de profissional de organização. Seu principal foco é organizar espaços residenciais e corporativos, de uma forma lógica, prática e inteligente, facilitando o dia e vida das pessoas, possibilitando a elas mais tempo livre para se dedicarem à família e atividades mais prazerosas.

Contato: 11 97194-4184

instagram: @bella_ordine

facebook: bellaordine

https://www.youtube.com/channel/UC7snZFbhp8aktLcKGWgb47Q

www.bellaordine.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: