Joe Biden pede Empatia, Tolerância e Amor em seu discurso de posse… qual legado queremos deixar às próximas gerações?

O discurso ‘humano’, sensato e dirigido aos corações dos norte-americanos reverberou positivamente em todo mundo, após as cenas impensáveis no Capitólio há algumas semanas.

Transcrevo os principais trechos que destacam a humildade, tolerância, empatia, ajuda e amor ao próximo, respeito e união:

“Ouçam uns aos outros, vejam uns aos outros. Mostrem respeito uns aos outros.”

“Nós devemos pôr um fim nesta guerra incivil que coloca vermelho contra azul, rural contra urbano, conservador contra liberal. Podemos fazer isso, se abrirmos nossas almas ao invés de endurecer nossos corações, se mostrarmos um pouco de tolerância e humildade e se estivermos dispostos a nos colocar no lugar do outro, como diria minha mãe. Por um momento, coloque-se no lugar deles. Porque esta é a coisa sobre a vida. Não há como explicar o que o destino vai negociar com você. Alguns dias você precisa de uma mão. Há outros dias em que somos chamados para dar uma mão. É assim que tem que ser, é o que fazemos uns pelos outros. E se formos assim, nosso país será mais forte, mais próspero, mais pronto para o futuro. E ainda podemos discordar”.

“Sem união, não há paz, só amargor e fúria. Não há progresso, só um ultraje exaustivo. Não há nação, só um estado de caos. Esse é nosso momento histórico de crise e desafio, e a união é o nosso caminho para frente”.

Joe Biden prometeu reforçar a história americana de esperança, decência, dignidade, amor e bondade: “Que esse seja a nossa inspiração e que as próximas gerações nos digam que fizemos o que precisava ser feito”.

Onde há amor, há empatia, senso pertencimento, esperança, confiança e fé!

Reflexão de Karla Cheli Kanasawa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: