Empatia ’em ação’: doação de cabelo

Quando eu soube que não precisaria fazer quimioterapia ou radioterapia por conta do diagnóstico de câncer no rim, senti um alívio e pensei: ‘meus cabelos não cairão’.

Lembrei-me de todas as mulheres e crianças carequinhas por quem cruzei e o sorriso delas em ganhar uma peruca.

Prometi para mim mesma que doaria meu cabelo, faria uma campanha na empresa que trabalho incentivando a doação e também abordaria meus familiares & amigos.

Me preparando para a doação de cabelo

A ‘campanha’ repercute até hoje, mas há alguns pré-requisitos a seguir: o cabelo precisa ter no mínimo 20 cm e não importa se tem química ou é tingido. A ONG Cabelegria aceita qualquer tipo de cabelo, mesmo com química. Lave o cabelo com xampu e condicionador, deixe-o secar naturalmente e após estar bem seco, faça um rabo amarrando-o com elástico de dinheiro porque é mais firme. Coloque a mecha em um saco plástico para melhor manuseio. É importante deixar o cabelo secar naturalmente porque as costureiras separam os cabelos por tipo e cor pois precisam de 5 a 6 doações para confeccionar uma peruca.

Minhas irmãs doaram seus cabelos

Muitas vezes, não temos dinheiro para doar, mas podemos doar tempo, talento e trabalho. Além, é claro, de cabelos! E quando nos colocamos no lugar do outro, tudo fica mais claro e os desafios são ultrapassados facilmente. As crianças e mulheres com câncer agradecem!

Denis Teixeira entregando os cabelos de sua esposa e filha, fonte; https://www.facebook.com/photo?fbid=2999095020192403&set=p.2999095020192403

História de Karla Cheli Kanasawa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: