Eu na CPTM: comemoração de aniversário

Sou a Jessica, meus amigos também me chamam de Jess, tenho escrito aqui algumas histórias intituladas “Eu na CPTM”.

A maioria das pessoas, em seus deslocamentos para o trabalho ou a escola, passa mais tempo no trem do que em casa.

Em um desses trajetos de retorno para casa, de cerca de uma hora e meia, testemunhei uma festa organizada por um grupo de meninas para celebrar o aniversário de uma delas.

O ambiente a bordo do trem criado por elas estava perfeito, de meninas muito felizes, celebrando a vida. Tomavam vinho, uma garrafa de Cantina do Vale, um vinho popular, também prepararam uma tábua de frios, mortadela cortada em cubos ou rolinho. Na perspectiva das meninas, com certeza, a festa estava muito “chique”.

Celebração com vinho

Entre um brinde e outro com Cantina do Vale em taças acrílicas, discorriam sobre dieta, alimentação saudável, uma delas, inclusive, havia adotado o arroz “carbonizado”, que embora entre elas ninguém tenha questionado que arroz era aquele, supus que ela estivesse se referindo ao arroz parboilizado.

Adoraria ter feito um registro em vídeo ou fotos daquele momento de alegria, de celebração entre amigas, muito felizes independentemente do rótulo da garrafa de vinho ou do tipo de frios consumido.

Entender que cada pessoa tem uma realidade pessoal, financeira e social diferente da outra, e que ‘está tudo bem’, nos impulsiona a praticar a empatia, além de sempre desejar muitas felicidades aos aniversariantes que cruzamos na CPTM.

História de Jessica Ferreira Silva de Sousa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: