Em um texto anterior, contei sobre sobre um encontro que participei para falar de minha experiência profissional para jovens aprendizes. Na palestra, dei várias dicas aos jovens e compartilhei cinco delas (veja aqui as cinco dicas), finalizo com mais cinco dicas valiosíssimas:
6. “Errar é humano, só erra quem faz!”, minha mãe me dizia: “Não queira ser o tempo todo perfeita. Reconheça o erro, desculpe-se, explique a situação e siga em frente. Não há problema em errar”.
7. Tenha objetivos de curto, médio e longo prazo… comemore cada vitória!
Os objetivos vão desde comer no restaurante de sua preferência com uma companhia agradável até fazer a viagem dos sonhos. Celebre cada conquista!

8. Seus pais, irmãos e familiares são seus verdadeiros amigos
Ao longo do tempo você perceberá que quem estará sempre ao seu lado é sua família. “Amigos” passam, as vezes nos decepcionam ou seguem caminhos diferentes dos nossos.
9. O que realmente importa na vida: a família, ter saúde, praticar uma fé e sempre se lembrar que o cronômetro do tempo é regressivo
Essa reflexão vem com a maturidade ou algo que nos cause profunda reflexão, como câncer no rim. Um dia você concordará comigo!
10. Seu presente e futuro depende exclusivamente de você: tome o rumo da sua vida! Não delegue!
Não dependa dos outros, seja dono do seu nariz e o comandante da sua vida! Sucesso!!
História de Karla Cheli Kanasawa